CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Floresta Azul participou de oficina sobre GCU para programas sociais do Governo Federal

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
 Representantes de 48 prefeituras baianas participaram, entre os dias 5 e 9 de maio, em Salvador, de oficina sobre a Gestão do Cadastro Único (GCU) para programas sociais do Governo Federal. A convite da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), através da Coordenação Estadual de Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, a Secretaria de Assistência Social de Floresta Azul, enviou Elis Márcia, coordenadora do Creas; Eralda Gonçalves, representando o Cras e Fabiano Santana, representando o Bolsa Família para participarem da capacitação.
O objetivo da capacitação é fornecer aos gestores municipais habilidades e conhecimentos para que a gestão do Cadastro Único e do programa Bolsa Família seja efetivada com mais qualidade e possibilite ao município incluir em programas do Governo Federal novas famílias que estejam em situação de vulnerabilidade.
Ao atualizar e qualificar o Cadastro Único, o município ganha condições de acessar recursos do Governo Federal que viabilizem as implementações dos programas sociais voltados para áreas de geração de renda, habitação, saneamento, educação, agricultura, entre outros.
Para o representante do Bolsa Família de Floresta Azul, Fabiano Santana, é de suma importância a participação nesses cursos. “É sempre bom participar, trocar informações, experiências com outras prefeituras que participam do curso e trazer conhecimento para minha área. A ideia é melhorar sempre e com isso prestar um melhor serviço para a comunidade local”, disse Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...