CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Secretário de Agricultura de Ibicaraí participa do Pró-Senar Cacau e Dia de Campo em Coaraci

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Divulgação
 Aconteceu quinta-feira, 15 de maio às 8h30 em Coaraci, o lançamento do Pro-Senar Cacau. No mesmo dia, foi realizado um Dia de Campo, com visitas a propriedades da região da Mangueira, na zona rural de Coaraci, onde existe um viveiro de produção de cacau com capacidade para 20 mil mudas. O evento foi realizado pelo Sistema Faeb/Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Coaraci.
A programação contou com a presença do Gerente Técnico do Senar, Francisco Benjamin, da prefeita Josefina Castro, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Coaraci, Venâncio Leal, do professor Soares Neto, do secretário de Agricultura de Ibicaraí, Carlos Durval Fraga, (representando o prefeito Lenildo Santana), do Diretor de Meio ambiente de Ibicaraí, Álvaro Caldas, do chefe do Centro de Extensão Rural da Ceplac, Sérgio Murilo, além do chefe do escritório local da EBDA de Ibicaraí, Bernadino Alves Rocha.
Durante o dia aconteceu oficinas e prática de preparo de substratos de mudas, transplantes de mudas de cacau, adubação de viveiro e combate às pragas. O evento teve o apoio da Associação dos Produtores da Região da Mangueira, da Secretaria de Agricultura e Prefeitura de Coaraci, além da EBDA, CEPLAC, SUAF e Biofábrica de Cacau.
“É importante à participação nessas ações voltadas para a zona rural e o homem do campo. Aproveitei a oportunidade para solicitar o Pro-Senar Cacau para Ibicaraí. Adquirir conhecimento e novas técnicas de preparo de substratos, transplantes de mudas de cacau, adubação de viveiro e combate às pragas vai nos ajudar na redução das perdas dos transplantes das mudas”, disse o secretário Carlos Durval Fraga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...