CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 2 de maio de 2014

CRAS de Floresta Azul reabre Espaço do Idoso



 Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
 A política de assistência social no município de Floresta Azul é desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo a construção e reconstrução do resgate da cidadania das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Para melhor desenvolver o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Floresta Azul, o Cras local reabriu na quarta-feira, 26, na rua Tiradentes s/n, a Casa Mário José da Rocha, que irá desenvolver o programa Atenção à Melhor Idade (AMI), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30min, e das 13h30min às 16h30min, com diversas atividades de lazer e descontração, como danças, artesanato, dominó, baralho, peteca, leitura e atividades físicas, além do lanche que é servido ao grupo da melhor idade.
O AMI de Floresta Azul conta com uma equipe de oito funcionários, coordenado por Elis Márcia Pimentel e assistida por Roseliz Barros, orientadora pedagógica e formadora do grupo da 3ª idade; a equipe conta ainda com Nilza Bispo Santos Oliveira, Técnica de Referência; Jaminy Menezes, Educadora Física; Nilzete Santos, Cuidadora do grupo; Eliana Madalena, Cozinheira; Mª Sonia, Serviços Gerais e Roberto Cosme, Vigilante.
De acordo com Elis Márcia, Coordenadora do Cras, “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo do envelhecimento saudável. Esse serviço também auxilia no desenvolvimento da autonomia e sociabilidade, fortalecendo os vínculos familiares e o convívio comunitário, além da prevenção de situações de risco social”. Elis lembra que o grupo faz visitas domiciliares aos idosos enfermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...