CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 13 de maio de 2014

PREFEITO LENILDO SANTANA JUNTO COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFº UILDO BATISTA ENCONTRA-SE COM O DEPUTADO GERALDO SIMÕES EM BRASILIA.

 
Texto e fotos By Secretaria de Educação 

Entre os dias 07 e 08 de maio do corrente ano o Prefeito Lenildo Santana, junto com o Secretario de Educação Profº Uildo Batista, foram até Brasília na busca de uma solução para resolverem a questão relacionada ao repasse da verba destinada a merenda escolar. Na Capital Federal. Prefeito e secretário contaram com o apoio total do Deputado Federal Geraldo Simões que nunca mediu esforços para solucionar os problemas de Ibicarai. “Lenildo tem a plena convicção que meu gabinete em Brasília é um anexo da prefeitura de Ibicarai e não preciso provar para ninguém que os anseios de Ibicarai são prioridades na minha legislatura” Externou o Deputado Geraldo Simões.

É sabido de todos que desde o mês de fevereiro o município de Ibicarai vem atravessando um embate com relação ao repasse de verbas destinada a merenda escolar, verba essa oriunda do MEC- FNDE- PNAE. Tal problema se deu por conta da não prestação de contas do exercício 2008, época esta que o município foi governada pela sucessora do atual prefeito. O valor devido desta prestação de conta não informada, gerou uma diferença de R$ 26,28 (vinte e seis reais e vinte e oito centavos) aos cofres públicos. “O valor apesar de ser irrisório impossibilita ao município qualquer repasse de verba federal destinado ao programa de alimentação escolar”. Argumentou o Prefeito Lenildo Santana.

A viajem á Brasília realizado pelo prefeito e secretário alem deste problema, tinha em suas pastas várias demandas, mas para Lenildo e Uildo, esta (a merenda escolar) constituiu-se na maior demanda da ida a Brasília. “Desde o final de fevereiro quando percebemos que todos os municípios pertencentes ao Território de Identidade Litoral Sul, estavam recebendo o repasse da merenda escolar e nós aqui em Ibicarai não aparecia na lista dos beneficiados, lutamos com todos os meios na resolução do problema. Sem conseguir lograr êxito, marcamos uma viajem até a Brasília para solucionar em definitivo tal embate”.Informou o Secretário Profº Uildo Batista.

Além de solucionarem problemas com a merenda escolar, termino da construção da creche modelo, aquisição de mais um ônibus escolar, inicio da construção do novo colégio no Bairro do Corina Batista e Quadra Poliesportiva da Saloméa, prefeito e secretário ouviu do deputado Geraldo Simões que mais obras serão liberadas para o município.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...