CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mais de cinco mil pessoas são beneficiadas com acesso à água tratada no sudoeste

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

Fonte Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

www.comunicacao.ba.gov.br

Cerca de cinco mil moradores das localidades de Ibiajara, Alto do São Francisco, Alecrim, Placa, Pedra da Madureira, Riacho de Areia e Lagoa dos Bezerros, nos municípios de Rio do Pires e Ibipitanga, no sudoeste do estado, estão sendo beneficiadas com a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da região. 


Com R$ 4,8 milhões em investimentos, as obras foram inauguradas pelo vice-governador Otto Alencar, na manhã desta quinta-feira (29), no distrito de Ibiajara. "Essa obra é fundamental para acabar com as doenças transmitidas pela água e, sem dúvida, resolve muita coisa na região do semiárido".

Executado pelo Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), o novo SAA inclui a captação da água do Rio da Caixa, via 13 quilômetros de adutora e cinco estações elevatórias.

Para a dona de casa Josefina Maria Oliveira, 56 anos, a água tratada na torneira coloca fim nas dificuldades para obter o produto, que vinha direto da barragem sem a devida qualidade. "A gente sofria muito e mudou tudo porque água é vida e nós dependemos dela para tudo".

Por meio do Programa Água para Todos, mais de 4,5 milhões de baianos já tiveram acesso à água de qualidade, a partir de investimentos da ordem de R$ 4 bilhões em sistemas de abastecimento, adutoras, poços, barragens e outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...