CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 27 de maio de 2014

Desempenho da Bahia é destaque no Fórum Nacional da Indústria Química em Salvador


O governador Jaques Wagner abriu, na tarde desta segunda-feira (26), o 1º Fórum Nacional em Defesa da Competitividade da Indústria Química, no Senai-Cimatec (Piatã), em Salvador. A indústria baiana de produtos químicos, que representa 17% da área de transformação do setor no estado, ocupa a segunda posição do país, ficando atrás apenas de São Paulo.

"Hoje temos uma lista de investimento industrial para a Bahia. Nosso parque industrial é o segundo maior do Brasil na área química. O governo tem apoiado esses investimentos e um dos exemplos é a instalação da Basf, que teve o maior investimento, nos últimos 100 anos, na Bahia. Isso nos orgulha bastante porque mostra o nosso esforço para atrair essas empresas. Esse tipo de indústria gera negócio, traz tecnologia de ponta para o estado, desenvolve a nossa economia e também gera muitos empregos", afirmou Jaques Wagner.  Ainda de acordo com o governador, os investimentos industriais previstos, incentivados pelo governo e anunciados para 2014 a 2017, totalizam R$ 72 bilhões.

Com os investimentos no setor, foram criados 77,5 mil novos empregos tanto na região metropolitana de Salvador quanto no interior do estado. Somente na área industrial, foram criados quase oito mil novos postos de trabalho, entre 2007 e 2014. No total, são 12.229 trabalhadores nessa área, na Bahia.


Fotos: Raul Golinelli/GOVBA



...........................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...