CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 21 de julho de 2013

Thiaguinho recebe alta hospitalar e médico descarta 'doenças malignas'

Cantor, que estava internado no Sírio-Libanês, foi liberado nesta manhã.
'Estamos estudando causas da inflamação. Não tem câncer', diz médico.

Marta Cavallini Do G1 São Paulo

Thiaguinho deixa hospital em SP (Foto: Marta Cavallini/G1) 
Thiaguinho deixa hospital ao lado do médico David
Uip neste domingo (Foto: Marta Cavallini/G1)
Após ficar três dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantor Thiaguinho recebeu alta na manhã deste domingo (21). O cantor, que teve uma doença pulmonar, foi liberado por volta das 10h20 e beijou algumas fãs que o aguardavam na porta do hospital.
Ele agradeceu aos fãs e à família dele pela força e pelas vibrações positivas. “São nesses momentos que a gente percebe que é amado”, afirmou. Thiaguinho disse que os médicos o trataram "com carinho”.
O cantor contou que começou a sentir dores no peito há pelo menos 10 dias e decidiu ir ao hospital. O infectologista David Uip, responsável pelo tratamento do cantor, afirmou que Thiaguinho tem um processo inflamatório nos pulmões e na pleura (a membrana que envolve os pulmões). “Estamos estudando as causas dessa inflamação. Estão afastadas as doenças malignas. Não tem câncer”, disse o médico neste domingo.
Os médicos indicaram repouso por duas semanas. Por isso, 17 shows que Thiaguinho faria nos próximos dias continuam cancelados, entre eles a participação na Jornada Mundial da Juventude durante a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro.
Causa não conhecida
O médico David Uip ressaltou que, durante o período de internação do cantor, foram realizadas uma broncoscopia e a uma pleuroscopia para coleta do material da pleura e do pulmão. O material será avaliado microscopicamente para estudar o processo inflamatório, cuja causa ainda não foi identificada. "Pode ser causada por vírus, bactéria, protozoário, fungo", disse.
Segundo ele, como o diagnóstico ainda não está totalmente fechado, o cantor não está recebendo medicamentos específicos. Thiaguinho toma remédios para tratamento da dor e da inflamação da pleura, o motivo das dores abdominais. Os resultados dos exames que definirão o motivo da doença pulmonar saem de 30 a 45 dias. “O cantor vai voltar a uma vida normal”, disse o médico.

Veja abaixo a lista de shows cancelados. "Aqueles que optarem pela devolução do ingresso, devem entrar em contato com o produtor local responsável pelo show na respectiva cidade de realização", diz a assessoria de Thiaguinho.
19/07 – Alegre (ES)
20/07 – São Paulo - Evento" Samba São Paulo"
21/07 – União da Vitória (PR)
22/07 – Rio - JMJ - Evento "Vida In Concert"
23/07 – São Paulo - Clube A
24/07 – Fortaleza - Participação no DVD de Dorgival Dantas
25/07 – Ribeirão Preto (SP) – Palco da Mega FM
26/07 – Rio - Participação DVD Péricles
26/07 – São José do Rio Preto (SP)
27/07 – Embu das Artes (SP)
28/07 – Londrina (PR)
28/07 – Maringá (PR) - Samba Maringá
29/07 – Rio - Clube Monte Líbano e Estúdio Nativa FM RJ
30/07 - São Paulo - Clube A
02/08 – São Paulo -Eucaliptos
03/08 – Recife (PE)  - Maior Show do Mundo e participação DVD Cláudia Leite
04/08 – Itabela (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...