CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Com saúde estável, Netinho completa 47 anos em hospital de São Paulo

Aniversário do artista é comemorado nesta sexta-feira.
Fãs curtem homenagem postada na rede social do cantor.

Do G1 BA
Netinho_galeria 05 (Foto: Divulgação: Site Oficial)Cantor Netinho está internado desde 24 de abril
(Foto: Divulgação: Site Oficial)
O cantor Netinho completa nesta sexta-feira (12) 47 anos. Ainda internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o quadro de saúde do cantor é considerado estável, segundo sua assessoria de imprensa.
Nenhuma ação ou visita especiais por conta do aniversário do artista estão previstas para esta sexta-feira, mas na página oficial de Netinho na rede social Facebook foi feita uma postagem fazendo referência à data.
"Parabéns Netinho! Agora, você tem ainda mais motivos para afirmar que nada como viver", diz o banner se referindo à frase tatuada pelo cantor em um dos braços. A publicação tem mais de 2 mil curtidas.
  •  
Com saúde estável, Netinho completa 47 anos em hospital de São Paulo (Foto: Reprodução/ Facebook)Homenagem postada na página oficial do artista (Foto: Reprodução/ Facebook)
Internação
Netinho está internado na semi-UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 24 de abril. Ele se recupera após problemas no fígado, que ocasionaram outras alterações em sua saúde. No tratamento do artista, estão incluídas também sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. O artista não tem previsão de alta.
No dia 26 de junho, Netinho começou a se alimentar por via oral. O cantor Netinho deixou a UTI do Hospital Sirio Libanês no dia 20 de junho. Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele foi transferido para a unidade semi-intensiva, onde passa por fase de reabilitação.
Histórico médico
Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência deste hospital, em salvador, e foi internado.

Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Lá, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os médicos disseram que o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...