CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 28 de julho de 2013

Paes quer transformar Campo da Fé, Guaratiba, em bairro popular



'Igreja investiu recursos ali e isso não poderia ser desperdiçado', disse.
Evento foi transferido para Copacabana devido à lama em terreno.

Do G1 Rio

lama_campo_da_fe (Foto: Darlan Alvarenga/G1)Campo da Fé amanheceu coberto de lama nesta quinta-feira (25) (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
Após a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco, que ocorrreria neste domingo (28) no Campo da Fé, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, ser transferida para a Praia de Copacabana, na Zona Sul, devido à lama, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, quer transformar o local em um bairro popular. "Conversei com Dom Orani e com Papa Francisco essa noite sobre a ideia de transformarmos o 'Campo da Fé' em Guaratiba em um bairro popular. O fato é que a Igreja investiu muitos recursos ali e isso não poderia ser desperdiçado. Só os donos da área se beneficiariam", disse ele em seu Twitter.
Saúde em risco
Em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (25) no Centro de Operações da Prefeitura do Rio, quando anunciou a transferência do evento, Paes havia pedido a compreensão dos moradores do bairro. Segundo ele, a situação de Guaratiba, "do ponto de vista de saúde coloca as pessoas em risco", por isso, técnicos em saúde e logística recomendaram a mudança.
arte mudança guaratiba USAR (Foto: Arte/G1)
Ainda segundo Paes, não houve aporte de dinheiro da prefeitura no terreno, apenas no entorno, como em dragagem de rios. Dom Paulo, que integra o comitê organizador do evento, não informou o valor gasto para realizar o evento em Guaratiba, mas disse que tudo foi financiado pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 no Campo da Fé.
"É uma alegria receber o Papa aqui. Não vamos transformar a vinda dele num jogo de contabilidade, de ganhos econômicos. Estamos recebendo um líder espiritual, um chefe de Estado. O Rio ganhou muito e ganha muito, está muito feliz de receber o Papa", afirmou o prefeito.
"O Papa pediu hoje para mandar uma dúzia de ovos para Santa Clara [para parar de chover], e foi o que fiz", completou Paes.
Soldados caminham na lama no Campo da fé em Guaratiba (Foto: Nicolas Tanner/AP)Soldados caminham na lama nesta quinta no Campo da fé em Guaratiba (Foto: Nicolas Tanner/AP)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...