CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Secretário da SEDIR visita Ibicaraí.


Na foto: O agricultor Arnaldo Farias, o Assessor de Projetos da Sedir, Atauapa Durão (Branco),o secretário de Desenvolvimento e Integração Regional Wilson Brito, Prefeito Lenildo Santana, Secretário de Cultura, Lula Sampaio, secretário de Agricultura, Carlos Durval Fraga (Kakalo), os vereadores do PP, Klaus Farias e Flávio Ramos
Texto By- Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima

O secretário de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Wilson Brito, o Assessor de Projetos da Sedir, Atauapa Durão (Branco) e o Assessor Particular, Oldemar Freitas, estiveram na tarde de quarta-feira (03), em Ibicaraí, a convite do secretário de Agricultura Municipal, Carlos Durval Fraga (Kakalo). Na oportunidade, aconteceu uma reunião com representantes de comunidades rurais, secretários municipais, vereadores, líderes de partidos, parte da imprensa local e representantes da comunidade.

O Diretor de Esportes e radialista, Josevan Dias, fez o papel de mestre de cerimônia, montando a mesa com o vereador Klaus Farias (PP); o secretário de Cultura, Lula Sampaio; o Secretário da Sedir, Wilson Brito; o diretor da Agroindústria do Jacarandá e tesoureiro da Cooperativa de Leite das Bacias do Almada e Gongogi, Wilson Lima e o presidente do PP local Luizinho da Huanna. Em seguida, Carlos Durval Fraga (Kakalo) abriu a reunião falando da importância de construir duas pequenas pontes na região dos Quatros Porcos; Investir na Feira Verde da Vila Santa Isabel, com a implantação de novos equipamentos e a possibilidade de criar um apiário naquele local; e maior investimento com a compra de tratores e capineiras para atender as comunidades rurais do nosso município.

O secretário Wilson Brito agradeceu o convite e deixou as portas do seu gabinete abertas para uma futura visita do prefeito Lenildo Santana em Salvador e lembrou de alguns investimentos que já foram feitos em nosso município nos últimos 4 anos. Wilson disse que o Estado vai entregar 500 tratores para diversos municípios baianos e que colocará Ibicaraí entre as cidades beneficiadas. 

Com relação a investimentos na Feira Verde e a construção das pontes na Região dos Porcos, o Secretário sinalizou de forma positiva e garantiu que conseguirá esses investimentos. Wilson afirmou que existem recursos e muitas vezes o recurso volta por falta de detalhes burocráticos por parte das Associações que representam essas comunidades rurais.

O secretário de Cultura Lula Sampaio lembrou que nossa região é uma região agrícola, e que precisamos de mais visitas como essa na nossa cidade. Lula falou também que é preciso que as comunidades rurais se organizem, para poderem reivindicar  melhorias. É necessário que o homem do campo esteja interessado em receber ajuda do Estado, e que mais representantes das comunidades rurais estejam presentes nesses eventos.
O agricultor Arnaldo Farias, representante dos agricultores da região dos Quatro Porcos, falou que vive em uma região de 13 propriedades rurais com aproximadamente 30 famílias. “É uma região rica, pois chove muito, produzimos cacau; criamos gado e plantamos nossas hortaliças. O nosso maior problema é o acesso. Precisamos de duas pequenas pontes para escoar nossa produção. A estrada ruim e a falta dessas pontes dificultam a visita dos Agentes de Saúde e tem prejudicado muito na educação dos nossos filhos. É muito difícil levar nossas crianças para a escola”, disse o agricultor.

O prefeito Lenildo Santana tinha outro compromisso, mas chegou na parte final da reunião com o vereador Flávio Ramos (PP), e lembrou que a marca da sua administração é a Agricultura Familiar. “Manter e dar um mínimo de atenção e infraestrutura ao homem do campo é nossa luta diária. Temos trabalhado incessantemente na recuperação das estradas vicinais do nosso município. A região dos Quatro Porcos é uma região que precisa de atenção e por isso pedi ao nosso secretário de Agricultura, Kakalo, que solicitasse junto a Sedir e ao secretário Wilson Brito a construção dessas pontes”, disse Lenildo Santana.
Secretário de Agricultura Municipal, Carlos Durval Fraga (Kakalo)

O agricultor Arnaldo Farias, representante dos agricultores da região dos Quatro Porcos

Wilson Brito, secretário de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...