CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ibicaraí – A prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social faz a reposição de 50 cartões do Bolsa Família.


O prefeito  Lenildo Santana no momento da entrega da guia do  benefício  do  Bolsa Família

   Na manhã desta terça-feira (23), na sede do CRAS (Centro de  Referencia da Assistência Social),  a coordenação do programa Bolsa Família,  na pessoa da senhora Jaqueline Rosa  que  é  a  responsável pela  Casa do Bolsa Família de Ibicaraí. Procedeu à substituição de cinquenta cartões do Bolsa Família, que pertenciam a pessoas com boa condições financeira e agora passa às mãos de pessoas que realmente precisam deste benefício. A secretária de Assistência Social, senhora Ângela Santana não pode comparecer por motivo de saúde, mas mandou uma carta para todos os beneficiários que foi lida no momento da entrega.   

  Na oportunidade a coordenadora Jaqueline Rosa, explicou a todos os presentes a importância do beneficio Bolsa Família, Jaqueline ainda disse que o fato da pessoa ter um cartão do bolsa família, não a impede de fazer um curso profissionalizante, para que assim possa ter uma renda melhor, pois no próprio CRAS, as pessoas podem adquirir uma profissão através dos cursos oferecidos, completou a coordenadora Jaqueline Rosa. 

  O prefeito Lenildo Santana, falou da necessidade das pessoas mais necessitadas, serem alcançadas pelo programa Bolsa Família, pois o programa foi criado para as pessoas que realmente precisam, mas antes, se tinha conhecimento de pessoas que faziam o uso do benefício para pagar mensalidade de clube, para farras em bancas de bares, e outras coisas que não condizem com a finalidade para que foi criado o recurso. - Mas hoje, em nossa gestão, estamos identificando estes casos e substituindo estas pessoas irregulares, por pessoas realmente necessitadas, relatou o prefeito Lenildo Santana.

   No momento da entrega das guias, podemos perceber a felicidade estampada na face dos beneficiados, muitos estavam visivelmente emocionados (as), a exemplo de Dona Simone Matos que se emocionou a ponto de ficar sem fala.
  Ibicaraí tem hoje 4.260 (quatro mil duzentos e sessenta) beneficiários do programa Bolsa Família, tendo beneficiário com o teto de recebimento de R$ 852,00 (oitocentos e cinquenta e dois reais).
 
Senhora Simone Matos  emocionada na hora de receber a guia do  seu benefício  do Bolsa Família


A coordenadora do CRAS  e   a   assistente social  apresentam a  todos os presentes   o material produzido  nos cursos dado no CRAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...