CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 25 de julho de 2013

BICARAÍ - Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde/PSE esta desenvolvendo a campanha contra a Hanseníase por tratamento quimioprofilático.




   Esta acontecendo esta semana, sendo que teve inicio no dia 22 e se estenderá até o dia 26 de julho, em Ibicaraí, a Campanha Nacional contra a Hanseníase e tratamento coletivo, de verminoses nos alunos das escolas municipais e estaduais. 

  A proposta de tratamento quimioprofilático em escolares está em conformidade com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que preconiza o tratamento periódico, como uma medida preventiva e efetiva, para redução da carga parasitária e suas complicações.

  Esta campanha é desenvolvida, com o apoio do Ministério da Saúde, Inmed Brasil e Johnson & Johnson, e conta com uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ibicaraí, por meio da Secretaria de Saúde. 

  Esse projeto tem a organização da Atenção Básica (Coord. Alessandra Matheus), Vigilância Epidemiológica (Coord. Priscilla Araújo), PSE- Programa Saúde na Escola (Coord. Jamylly Silva) e Rosa Virgínia (Assistência Farmacêutica).

 Essa campanha se estenderá a toda população do município a partir da próxima semana, com o apoio das Unidades de Saúde da Família. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...