BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Zelensky e líderes europeus se reúnem hoje com Trump, protestos em Israel e mais

 


FONTE The News 

Agora é a vez de Zelensky. Depois de Putin, líderes da França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália e da OTAN estarão ao lado de Zelensky no encontro do presidente ucraniano com Trump na tarde de hoje, na Casa Branca. O objetivo é firmar um acordo para o fim da guerra. Para isso, o presidente ucraniano já admite a possibilidade de negociar parte do território do país com a Rússia.

Protestos tomam Israel. Mais de 300 mil pessoas foram às ruas em Tel Aviv e outras cidades do país nesse domingo. A mobilização, liderada por familiares de reféns, incluiu greve nacional, bloqueios e fechamento de empresas. Os manifestantes exigem a libertação de 50 reféns em Gaza, enquanto o governo prepara nova ofensiva militar na região.

Fé entre jovens triplica em 4 anos. A crença em Deus voltou a crescer entre os jovens britânicos. Uma pesquisa mostra que 45% dos adultos de 18 a 24 anos dizem acreditar em Deus em 2025 — contra apenas 16% em 2021. O movimento também atinge faixas etárias mais velhas, enquanto a frequência a cultos mensais subiu 56% desde 2018.

Protesto mantido. A greve dos mais de 10 mil comissários de bordo da Air Canada continua, apesar da ordem do Conselho de Relações Industriais do Canadá para o retorno imediato ao trabalho. O impasse forçou a companhia a adiar o reinício dos voos até hoje. O sindicato afirma que a ordem é inconstitucional e cobra negociação justa.

Pela primeira vez em duas décadas. O partido de Evo Morales ficou de fora da disputa presidencial na Bolívia. No segundo turno, marcado para 19 de outubro, vão se enfrentar o ex-presidente Jorge “Tuto” Quiroga e o senador Rodrigo Paz Pereira. O pleito coloca fim a dominância da esquerda durante os últimos 20 anos no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zelensky e líderes europeus se reúnem hoje com Trump, protestos em Israel e mais

  FONTE The News  Agora é a vez de Zelensky . Depois de Putin, líderes da França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália e da OTAN  estarão ao lado ...