quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Governo barra Ozempic no SUS

 


FONTE The News 

O governo decidiu não incluir as famosas canetas da Novo Nordisk no SUS, alegando alto custo — seriam quase R$ 5 bilhões em cinco anos.

Enquanto isso, a Anvisa abriu caminho para laboratórios nacionais que quiserem produzir versões semelhantes no país. Com isso, genéricos do Ozempic podem chegar já em 2026, antes até da expiração da patente.

O governo aposta em maior concorrência para baratear os tratamentos. Para se ter uma ideia, o mercado brasileiro de remédios para emagrecimento deve movimentar R$ 7,5 bilhões em 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arraiá do Whiskrytório 2026: Tradição, Amizade e Alegria em Ibicaraí!" 🎉🔥🌽🪗

  Por André Luiz Evangelista Jornalista MTB 0006515/BA O Arraiá do Whiskrytório reuniu amigos e celebrou a tradição junina em grande estilo ...