BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

terça-feira, 5 de agosto de 2025

Bolsonaro tem prisão domiciliar decretada por Moraes

 

Foto Internet 

FONTE The News 

No início da noite de ontem, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Segundo o decreto, Bolsonaro teria descumprido medidas cautelares ao usar as redes sociais de terceiros para se manifestar politicamente — incluindo a conta do senador Flávio Bolsonaro, seu filho.

Em um vídeo postado nesse domingo — e apagado horas depois —, Flávio colocou o pai no viva-voz para cumprimentar manifestantes em Copacabana: “É pela nossa liberdade. Estamos juntos”, disse o ex-presidente.

Para Moraes, a atitude representou uma tentativa deliberada de burlar a Justiça: “A Justiça é cega, mas não é tola”, escreveu o ministro, ao destacar que o ex-presidente reiterou condutas que buscam “coagir o Supremo” e “obstruir investigações”.

Pela decisão, Bolsonaro agora:

  • Não poderá sair de casa e deverá continuar usando a tornozeleira eletrônica;

  • Está proibido de receber visitas — a não ser de familiares próximos e advogados previamente autorizados por Moraes;

  • Está proibido de usar celular e redes sociais, seja diretamente ou por intermédio de terceiros;

A reação da esquerda e da direita à medida

 Esquerda comemora prisão

Integrantes da esquerda e aliados do governo aprovaram a sentença do ministro. O deputado federal Lindbergh Farias afirmou que a decisão foi proporcional e inevitável, diante da “repetida provocação” de Bolsonaro ao Supremo.

Quem também se manifestou foi Guilherme Boulos, que ironizou o ex-presidente ao escrever “um tornozelo de cada vez em direção a Papuda” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o real impacto do tarifaço de Trump para os americanos?

  FONTE The News  A nova onda de tarifas do governo Trump já começou a render: as receitas com impostos sobre importações  somaram US$ 152 b...