Corrida ecológica

sábado, 2 de dezembro de 2023

Câmara de Vereadores de Ibicaraí realiza 31ª sessão ordinária de 2023


 ASCOM Câmara de Vereadores de Ibicaraí 

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 29 de novembro de 2023, a 31ª sessão ordinária de 2023, e na oportunidade contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Leonardo Alves, José Raimundo Soares Simões, Aroldo Melo, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Silvana de Santana e Clícia Guerreira, além do diretor legislativo da Casa, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, profissionais de imprensa e sociedade civil organizada.

A sessão foi aberta com a contagem dos edis presentes e na sequência a vereadora Silvana de Santana fez a leitura de um trecho bíblico. Em seguida, o diretor legislativo da Câmara, Moisés Messias, fez a leitura do resumo da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade pelos edis presentes. 

Em seguida Moisés fez a leitura do expediente do dia. No momento seguinte o presidente da Casa dispensou o pequeno expediente e abriu o grande expediente por 10 minutos para os moradores representantes da rua Siqueira Campos, Inácio Barreto, Uderlan Almeida de Souza e Adilson Barbosa, que fizeram uso da palavra para pedir a revogação da recente Lei que muda o nome da referida rua. 

Na sequência a tribuna foi aberta para os edis e o primeiro a falar foi o vereador Aroldo que aproveitou para dizer que a situação da mudança no nome da rua Siqueira Campos será resolvida. O edil parabenizou a UCI e a prefeitura pela ornamentação da Praça Henrique Sampaio. O edil falou também da construção das 150 casas no bairro do Paletó e por último falou da assinatura da ordem de serviço para asfaltar a rua Pedro Florentino.

O vereador Lió, foi o segundo a falar, o edil saudou a todos os presentes e se comprometeu em fazer um projeto de lei que não permita mudar o nome de ruas. O edil mais uma vez fez críticas das estradas vicinais. Lió disse que enquanto for vereador vai falar das estradas vicinais. Por último o edil falou da crise hídrica e das casas populares do bairro Paletó e do calçamento das ruas da Vila Emílio Izabel.

O edil Leonardo Alves, foi o terceiro a falar e aproveitou para cumprimentar a todos os presentes e em especial aos moradores da rua Siqueira Campos. Dôdo pediu respeito ao Banco Bradesco com relação à população local e aos seus correntistas. Por último, Dodô pediu uma moção de aplauso à diretoria da União dos Comerciantes de Ibicaraí (UCI).

O vereador DuArtes disse não concordar com a mudança do nome da rua e aproveitou para pedir desculpas aos moradores presentes e se comprometeu em reparar esse erro. DuArtes parabenizou a UCI pela bela campanha de Natal. O edil falou de algumas indicações como as faixas elevadas nas avenidas e o monitoramento com câmeras nos logradouros públicos. Por último cobrou da Rota novos horários de ônibus de Itabuna para Ibicaraí; do descaso da Coelba; da falta de ambulância nos distritos e da crise hídrica na cidade.

O presidente Herbert Santana saudou a todos os presentes. Herbinho agradeceu a presença dos moradores da rua Siqueira Campos e prometeu sentar com os demais edis para resolver a questão da Siqueira Campos e da praça Assis Araújo. O edil também parabenizou a UCI e a belíssima campanha de Natal. Herbinho aproveitou para falar da inauguração da Sala do Empreendedor e por fim falou da situação do Banco Bradesco em Ibicaraí, fazendo questão de dizer que não aceita o Bradesco como eles querem. "Nós queremos o bom e velho Bradesco. Esse é o meu apelo. Precisamos nos unir e lutar pela permanência do Banco Bradesco como agência e não como posto de serviços”, disse o presidente da Câmara.

Por último o presidente encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária que irá acontecer na quarta-feira, dia 6 de dezembro de 2023.


Data: 02.12.2023

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz Ano Novo, Congresso

  FONTE The News  Talvez você já esteja na correria desde os primeiros dias de janeiro, mas os nossos parlamentares só voltaram ontem ao tra...