CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Bahia Cacau é destaque no festival de chocolate São Paulo


ASCOM Bahia Cacau 

Uma das principais marcas de chocolate no Sul da Bahia, a Bahia Cacau, esteve presente na 34º edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau realizado no Centro de Eventos São Luís na cidade de São Paulo no último final de semana, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro. Com a sede da agroindústria em Ibicaraí, a cooperativa de agricultores familiares tem participado de vários eventos nacional e intencional para divulgação dos chocolates finos.

Nos quatros dia de evento o público pode experimentar as trufas de chocolate 50% cacau e ao leite com Licuri, Umbu, Abacaxi e Café que foram a sensação do encontro. Mas não ficou apenas nisso, os paulistas amaram o chocolate branco com nibs e as amêndoas de cacau caramelizadas.  Além de marcas de chocolates do Sul da Bahia participaram mais de três dezenas do Estado do Pará, Amazônia e também do próprio Estado anfitrião.

“Esta foi a quarta edição paulistana, e é muito importante levar o universo do cacau e as principais marcas de chocolate de origem, ‘bean to bar’ e ‘tree to bar’ de várias regiões do Brasil para o maior centro de consumo, formação de opinião, comunicação e negócios”, disse Marco Lessa, criador do evento.  O diretor-presidente da Bahia Cacau Osaná Crisóstomo também acredita no sucesso dos festivais e feiras para impulsionamento da marca. “Temos aumentado as vendas e recebemos propostas de empreendedores interessados em abrir lojas de chocolate Bahia Cacau”, aposta Crisóstomo.

O encontro com consumidores em solo paulista, pela segunda vez este ano de 2023, serviu também para estreitar relações com as parcerias comerciais de varejo do grande centro de negócios da América Latina, explica Josivaldo Dias, gerente Comercial da Bahia Cacau. “Aproveitamos para dialogar e fortalecer a boa relação da Bahia Cacau com startup a exemplo do Polvo Lab e outros parceiros que acreditam e apostam no potencial da cooperativa e do chocolate”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Representantes de empreendimentos da agricultura familiar se reúnem para debater autonomia e sustentabilidade

  ASCOM CAR- BAHIA Fotos: André Frutuôso/CAR Mais de 400 representantes de associações e cooperativas da agricultura familiar participam em ...