CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 19 de fevereiro de 2023

ITAJU DO COLÔNIA- Secretaria Municipal de assistência social, promove palestra para conscientização sobre o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes


ASCOM Itaju do Colônia 

Com o objetivo de proteger as crianças e adolescentes, na última terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar, promoveu uma palestra que aconteceu pela tarde na sede do Creas. O evento contou com parcerias, a exemplo do Pelotão de Policia Militarde Itaju do Colônia-Ba, em que, o Sub-tenente Raniere Oliveira foi palestrante com orientações sobre os cuidados que se deve ter para que, crianças e adolescentes não consumam bebida alcóolica, o que é explicitamente no ECA, crime de detenção.

O público alvo foi formado por comerciantes donos de bares e mercado que comercializam bebidas alcoólica.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social Jaqueline  Paiva, do vereador Tales e do Cacique Jean que em sua fala também expressou unido a essa campanha e defendeu maior proximidade e conscientização não apenas no período de carnaval, “mas em todo tempo precisamos funcionar em defesa da criança e do adolescente e no tocante a este tema o vereador Tales disse que  a câmara se une aos órgãos de proteção nessa luta pelo bem social das nossas crianças e que possamos orientar pais/responsáveis das crianças e adolescentes por meio de projetos sociais e esportes para atender esse público", finalizou.

O alerta também foi sobre a punição para quem comercializa ou fornece, ainda que gratuitamente, bebidas alcoólicas para menores. “No artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quem cometer esse tipo de violação pode ter pena de detenção de 2 a 4 anos ou multa se não for constituído como crime grave”.

Primeira ação Creas e Conselho Tutelar,  próxima ação será no dia 11 de março do corrente ano, com a blitz do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...