CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

ITABUNA - Manifestantes bloqueiam trecho da BR-415 em Itabuna, no sul da Bahia, e pedem retorno do pagamento de aluguel social

 


Fonte G1.com

Moradores da rua de Palha, em Itabuna, cidade no sul da Bahia, interditaram as faixas de um trecho da BR-415, na manhã desta terça-feira (28). O grupo pede o retorno do pagamento do aluguel social e a entrega das moradias prometidas pela prefeitura do município.

De acordo com os protestantes, o local é esquecido pelas autoridades na região. Além do pagamento do auxílio, os moradores reclamam de buracos na pista ocasionados pela falta de manutenção na via. Alguns deles chegaram a ser despejados de suas moradias por não ter como se manter.

Os moradores alegam que estão há mais de três meses sem receber o auxílio. O grupo, que queimou pedaços de madeira e pneus nesta manhã, afirmou que foram até a câmara de vereadores do município e não tiveram respostas positivas.

Segundo Augusto Castro, prefeito de Itabuna, a prefeitura realiza o pagamento para pelo menos 560 famílias de maneira mensal. Segundo ele, a ideia de renovação do projeto foi enviada para a câmara de vereadores em dezembro de 2022.

Ainda de acordo com o prefeito, esse projeto segue como prioridade para ser aprovado, para que essas famílias continuem recebendo o auxilio e todo suporte da prefeitura.

Em nota, as comissões de Legislação e Finanças da Câmara de Itabuna afirmou que quatro emendas foram apresentadas, uma delas com valor fixo de R$ 485,00 de auxílio, destinados aos moradores até dezembro deste ano.

Ainda conforme a proposta, as famílias beneficiadas foram previamente identificadas e cadastradas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria de Planejamento, e são integrantes do Programa Morar Melhor.

O auxílio foi implementado após as fortes chuvas que atingiram o município no final de 2021. Na ocasião, foram prometidas moradias aos afetados pela enxurrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...