CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Prefeitura de Barro Preto intensifica a vacinação de animais na zona rural

 


Ascom Barro Preto 

Vacinar é um ato de amor. E por isso a  Prefeitura Municipal de Barro Preto, através da Secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica  estão dando continuidade a vacinação antirrábica dessa vez a campanha foi na zona rural.

A equipe da vigilância tem visitado todas as fazendas de Barro Preto desde o dia 20, atendendo as regiões da Pedra Lascada, Serra da Palha, Jussara, PA Brasil,  Morro Redondo e Lutadora. Os moradores receberam os técnicos com muita alegria e trouxeram seus pets para serem vacinados.

A secretária de Saúde Jaqueline Motta  salienta "é muito importante que todos os animais estejam com suas vacinas em dia para a saúde deles e para prevenção de doenças que são transmitidas para seus tutores e comunidade em geral."

De acordo com a coordenadora da vigilância sanitária Janeide Neri,  "a vacinação é a principal forma de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade, por isso é importante que todos vacinem seus animais a partir dos 3 meses de idade, exceto se estiverem doentes. A zona rural  foi muito receptiva e a nossa equipe agradece."

De acordo com o prefeito Juraci da Saúde, "a prefeitura tem intensificado a vacinação dos animais, pois a prevenção é o melhor caminho. Cuidar dos animais, não é só um dever, mas acima de tudo um ato de prevenção e cuidado para com todos. Protegendo nossos pets estamos protegendo toda população." Conclui nosso prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...