CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Ibicaraí entrega Praça Ramiro Berbert de Castro totalmente requalificada


ASCOM IBICARAÍ 
Mais de 500 pessoas lotaram a Praça Ramiro Berbert de Castro na noite de ontem, sexta-feira, dia 14 de fevereiro, para o ato de reinauguração do local, que por décadas viveu abandonado. A noite foi de muita alegria e comemoração pela requalificação do logradouro público que ganhou também uma academia ao ar livre para os amantes do esporte. O ato de entrega para a população teve início com o músico local Rogério Leal tocando para o grande público presente.

Por volta das 20h30min, o prefeito Lula Brandão chegou ao local acompanhado de seus secretários, diretores municipais, vereadores, além das presenças do Major PM Wesley Bomfim Siqueira, do Pastor Valdelino Nascimento dos Santos e do líder da Comunidade Católica local Padre Wesley Conceição.

Às 21 horas o locutor Joe Valença convocou a presença de todos para que o prefeito Lula Brandão desse início a reinauguração da praça com o descerramento do busto em homenagem a Ramiro Berbert de Castro, que foi totalmente restaurado pelo artista plástico local Vicente Correia.

Na sequência o Pastor Valdelino fez uma breve palestra e aproveitou para deixar uma passagem bíblica para todos os presentes, agradeceu a presença de todos e em especial ao prefeito: ''Lula Brandão continue se esforçando, se mantenha firme e forte nessa caminhada e você vencerá'', disse o pastor.

O morador Bruno Saulo saudou a todos os presentes e fez um breve resumo sobre o sentido da palavra praça. Na sequência ele falou sobre o homenageado e narrou a trajetória da praça, o seu importante papel para a comunidade, o seu total abandono e o seu renascimento com a requalificação do local e por último lembrou que Brandão tinha prometido reformar o local e cumpriu a promessa.

O vereador Idemar Lopes (Dema), representando o Legislativo Municipal, falou da felicidade de participar da reinauguração de mais essa praça. "É gratificante vivenciar esse momento. Por muitas vezes recebemos pedidos dos moradores e hoje estamos aqui entregando a praça revitalizada", disse Dema.

Os secretários Hélder Carlos (Infraestrutura) e Givanilson Francisco (Governo) falaram rapidamente sobre o orgulho de fazer parte desse governo e estarem ajudando o prefeito Lula Brandão no processo de desenvolvimento do município. Os dois visivelmente emocionados agradeceram ao prefeito pela confiança e prometeram muito trabalho e dedicação para os próximos meses.

À Deus toda honra e glória! Com essas palavras o prefeito Lula Brandão, visivelmente emocionado, agradeceu a presença de todos e lembrou de uma passagem onde o pastor Valdelino disse que a sua administração seria pautada de muito trabalho. O prefeito agradeceu a parceria com o Legislativo Municipal e a presença do Major PM Wesley Bomfim Siqueira, comandante da Polícia Militar que faz excelente trabalho comandando a PM local. “Foi muito difícil conseguir o recurso em Brasília para a requalificação dessas praças. Foram muitas viagens, mas hoje estamos aqui entregando a terceira. Ainda faltam duas: a Otaviano Batista (em andamento) e a Natan Coutinho (Praça do Táxi). Temos ainda para esse primeiro semestre inúmeras obras que serão feitas, como o calçamento do bairro Delfino Guedes (Mutirão), com a construção de duas praças; A encosta no distrito da Salomeia; A entrega da Creche Bernadete Barros no Cajueiro Novo e rede de esgoto no Cajueiro Velho; A entrega do Mercado de Carnes e o asfalto nas avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula, entre outras obras. São três anos e dois meses de muito trabalho. Obrigado a todos", disse o prefeito Brandão visivelmente emocionado.

Estiveram presentes os vereadores Idemar Lopes (Dema), Aroldo Melo, Pedro da Farinha, Ceone, Flávio Ramos, Zuza, Meire da Saúde
Estiveram presentes ainda: 
Secretária de Assistência Social – Alesandra Brandão
Secretário de Governo - Givanilson Francisco (Van)
Secretária de Administração – Kalina Vita
Secretária de Finanças – Ivani Moreira
Secretária de Educação – Jailma Ferreira
Secretária de Saúde – Jamylly Oliveira
Secretário de Cultura – Lucas Cardoso
Secretário de Infraestrutura – Hélder Carlos
Secretário de Agricultura – Joadson Evangelista
Controlador Interno – Sóstenes Santos
Chefe de Gabinete – José Alberone
Assessor Especial de Gabinete – Charles Novaes
Rubens Machado, representando Ronaldo Luz, Diretor do SAAE
Débora Habib – Diretora do Hospital
Dr. Leonardo Céo, Diretor Médico do Hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...