CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 22 de fevereiro de 2020

IBICARAÍ – Prefeitura apresenta oficialmente a Sala do Empreendedor para toda comunidade


ASCOM Ibicaraí 

Na manhã da última quinta-feira, 20 de fevereiro, a prefeitura de Ibicaraí, através de sua secretaria de Administração, em parceria com o Sebrae, apresentou oficialmente a SALA DO EMPREENDEDOR, para os comerciantes, empresários e a comunidade. Todavia a mesma já havia sido inaugurada no dia 01 de janeiro do corrente ano. A Sala do Empreendedor, fica localizada na Praça Henrique Sampaio, na parte superior do prédio da Ceplac.

A secretária de Administração Kalina dos Anjos Vita, iniciou a apresentação da Sala do Empreendedor, falando das atividades e serviços oferecidos e fazendo um breve relato do que já fora realizado: “é muito gratificante para mim, estar realizando esse evento junto com vocês, com a parceria do Sebrae. Agora em 2020, já estamos com 14 empresas abertas e 03 em andamento. Tudo isso através da Sala do Empreendedor. Hoje temos a Rede Sim, que simplifica e desburocratiza a abertura dessas empresas, que antes passava por uma verdadeira romaria. O município hoje, gera vários empregos através da Sala do Empreendedor. Temos ainda o Credibahia que, de dezembro/19 a até janeiro 2020, já forneceu R$154.000,00 (Cento e cinquenta e quatro mil Reais) em créditos, para pequenos empreendedores do município. A Sala do empreendedor, em parceria com o Sebrae, irá trazer ainda muitos cursos para o município”. Kalina, falou ainda sobre o CAACI, projeto muito importante da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a coordenação de Anilma Lacerda. No final de suas palavras, Kalina, apresentou todos os envolvidos com os projetos, convidando a Gerente Regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, a fazer uso da palavra.

Claudiana, fez um breve relato sobre as atividades da Sala do Empreendedor, agradeceu e parabenizou ao prefeito Lula Brandão, pela competência dos envolvidos na Sala do Empreendedor. Falou também da falta de empregos no País e, das dificuldades encontradas pelas pessoas para poder abrir um pequeno empreendimento. Dificuldades essas, que serão bastante reduzidas, através da Sala do Empreendedor.

Claudiana, parabenizou a secretária de Adminstração Kalina Vita, bem como ao Gestor de Desenvolvimento do Município Junior Cardoso, pelo fato de o mesmo estar sempre cobrando as coisas ao Sebrae, para o município de Ibicaraí. Claudiana, ainda teceu comentários bastante positivos ao CAACI e apresentou aos presentes, O Gerente Adjunto do Sebrae, Michael Lima.

Na sequência, O Gestor de Desenvolvimento do Município Júnior Cardoso, falou dos benefícios que serão trazidos ao município pela Sala do Empreendedor, agradeceu ao prefeito Brandão, se colocando de forma positiva para atender da melhor forma possível, a todos que, de uma forma ou de outra, tragam benefícios para o nosso município.

O Representante da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Ibicaraí, Claudinei Silva da Cruz (Kau), agradeceu a iniciativa do prefeito e de sua equipe, pela criação da Sala do Empreendedor, parabenizando a todos e torcendo pelo sucesso do mesmo, no intuito de ajudar também, aos pequenos comerciantes da nossa cidade. “Vamos estar juntos nesse empreendimento, para que a nossa cidade esteja sempre à frente das outras”. Disse Kau.

O Presidente da Associação dos Artesões da Vila Santa Isabel José Hernandes Santos (Gazo), elogiou o projeto da Sala do Empreendedor, parabenizou ao prefeito Brandão e todos da equipe, disse já ter usado os serviços do Sebrae alguma vezes, parabenizou também a equipe do CAACI pelo apoio que vêm dando às associações e desejando sucesso para o nosso município.

O prefeito Lula Brandão, usando da palavra, disse da sua alegria em estar recebendo o pessoal do Sebrae em nossa cidade, cumprimentando a Claudiana e ao Michael. Brandão parabenizou também a Anilma Lacerda, pelo projeto do CAACI (Centro de Assistência as Associações e Cooperativas de Ibicaraí), criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Fico feliz por ver que esses dois projetos – Sala do Empreendedor e CAACI- estão dando resultados bastante positivos para nossa cidade. Agradeço a Deus por esta oportunidade de estar entregando esta Sala do Empreendedor. Isso é desenvolvimento para nossa cidade. Ibicaraí começa um novo ciclo, um divisor de águas. Acredito que essa semente aqui, hoje plantada, dará novos frutos para a nossa cidade. Vamos nos organizar para proporcionarmos um novo horizonte de trabalho para o nosso município de Ibicaraí”. Brandão parabenizou ainda a Júnior Cardoso e solicitou ao Gerente Adjunto do Sebrae, Michelangelo Lima, que atenda ao Gestor de Desenvolvimento do Município, em tudo aquilo que for possível para o crescimento de nossa cidade.

Presentes ao evento, estavam ainda o Secretário de Infraestrutura Helder Carlos, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Joadson Evangelista, a vice-presidente da Associação dos Moradores do Bela Vista e estagiária do CAACI Marcele Cruz, a Coordenadora da Equipe de Vigilância Sanitária Letícia Ribeiro e Maria Zilda de Jesus Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...