Fonte Jornal A Região
O Dr. João Augusto, passa a ocupar a cadeira de Edivaldo Boaventura. A eleição aconteceu no dia 1º de outubro, por 22 votos a 15. "Uma feliz coincidência suceder o saudoso Edivaldo", declarou.
A posse foi muito concorrida e contou, entre outros, com amigos como os acadêmicos Sérgio Schlang Alves, Eugênio Kruschewsky, Rodolfo Pamplona Filho (Presidente da ALJB), Aurélio Pires e Jaime Barreiros Neto, todos nesta foto da cerimônia.
A academia foi fundada em 7 de dezembro de 1983 e reconhecida como de utilidade pública pela Lei 4357, de 28 de novembro de 1984. Ela é formada por 40 juristas da Bahia, escolhidos em escrutínio secreto e com título perpétuo.
Além dos 40 membros efetivos, a academia pode possuir membros honorários, beneméritos e correspondentes. A sede fica na Alameda Capimirim, 14, Graça, em Salvador, mantida pelos membros, cursos que promove e contribuições de terceiros.
Quem é João Augusto
João Augusto Alves de Oliveira Pinto nasceu em Itabuna, estudou ainda em Ibicaraí (onde foi vereador e fundou a OAB local) e se formou em Direito pela Universidade Federal da Bahia, onde também tem o título de mestre.
Ele se tornou juiz em 1986, atuando nas comarcas de Santa Terezinha, Uruçuca, Feira de Santana e Itabuna, de onde foi promovido, por merecimento, para Salvador em 1994. Já em 2013, João Augusto se tornou desembargador, novamente pelo critério de merecimento.
Além de ter escrito muitos artigos para jornais, o jurista é autor de três livros: “A responsabilidade civil do Estado fornecedor de serviço”, “Direito prático: sentenças e acórdãos” e “Advogado-Juiz: regras norteadoras do relacionamento funcional”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário