CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

FILHOS E AMIGOS DE IBICARAÍ O VALOR DA INTEGRAÇÂO E A BELEZA DA AMIZADE



Por Almir Simões

Aconteceu durante todo o dia do último sábado (19), na capital Salvador, aconteceu o X (décimo) Encontro dos Filhos e Amigos de Ibicaraí-BA, residentes na capital, o evento se deu no Restaurante Sertão Bom-Salvador, foi verdadeiramente deslumbrante. Via-se estampado na face dos 193 participantes a alegria e o sorriso de felicidade pelo reencontro de velhas amizades. Gerações diferentes se encontraram alguns avós, pais, filhos, netos, professores e alunos. Narriman, do céu, deve ter ficado muito contente pela semente que plantou. Graças ao empenho da Comissão Organizadora, Adisio, Lucinha Andrade, Ana Lucia Leal, Joseane, Rose e o mano Toinho Simões, tivemos uma confraternização que superou as nossas expectativas. Homenagem especial para D. Edelzuita Silveira com 94 anos e Sr Ney Marques de 84 anos que marcaram presença no evento. Todos nós estamos de coração agradecidos.

Invoco um dito popular “A nossa atração pelo torrão natal é por que lá está enterrado o nosso umbigo”  Eu digo mais ainda,  lá, na velha Palestina, estão sepultados para muitos os amores que nos projetaram para a existência, as peraltices da infância, os sonhos e fantasias da adolescência, o engatinhar no 
mundo do saber crescemos, amadurecemos, mas jamais vamos nos desvencilhar das nossas raízes. São marcas indeléveis em nossa vida, sempre presentes em nossa imaginação. Pudemos comprovar no Restaurante Sertão Bom que nas veias dos conterrâneos corre o sangue da fraternidade e de uma grande e sincera amizade. Ibicaraí está em nosso coração.

 Foi um dia super especial de muitas recordações  quantas histórias quantos causos quantos risos quantos abraços quantas lembranças quantos passos na pista de dança quantas emoções quantos beijos de pessoas que há muito tempo não se viam quantas saudades de quem não veio tudo isto no embalo das bandas MPV COLLINS e Abel Ribeiro e seu teclado. As fotos ilustram o clima de bem-estar que nos envolveu.


De Ibicaraí vieram abrilhantar e animar a nossa festa os conterrâneos Adalberto Campos, Célia Céo, Paulo Luiz, Joel Gomes que embalou a multidão com as suas músicas românticas, Deza com a esposa Tina, Nelitinho, Sônia Oliveira, Marly Aragão, Carmen Sampaio, Brait, Waldizinho (Boró) e Eunice Simões, de Coaraci Fátima e Nael. De Ilhéus o Pe. Laudelino. De Petrolina Aderlan Brandão e Dalva Simões. E de mais longe, Paulo Sampaio - SP. Que poder de aglutinação extraordinário fez o Grupo do ZAP Que exemplo pode ser irradiado para outras comunidades da Bahia e do Brasil ! O mundo tecnológico sofre pela solidão e falta de relacionamento humano.




Enfim, grande orgulho para nós Ibicaraienses foi ter uma stand da BAHIA CACAU e saber que em nossa terrinha podemos saborear chocolates tão finos e recheados quanto os fabricados na Suíça. Produtos de alta qualidade da PRIMEIRA FÁBRICA DE CHOCOLATE da Agricultura Familiar do Brasil. 
Viva o Cooperativismo e a Economia Solidária, que dentro do contexto atual, no rol dos retrocessos sociais e das ameaças do neo-liberalismo econômico (capitalismo selvagem), que a nossa comunidade não seja abalada no seu estágio de evolução e progresso. Senhor Deus Menino Protegei Ibicaraí ! Até outubro de 2020 ! ( Almir Simões )

2 comentários:

  1. REALMENTE FOI DESLUMBRANTE, ACOLHEDOR,ACONCHEGANTE E MAGNÍFICO ESSA ESPERIENCIA ÚNICA. MIXTO DE SAUDOSISMO, DE CARINHO, DE PRAZER EM REVER VELHOS E FAZER NOVOS AMIGOS. DE LEMBRAR DAS BRINCADEIRAS DE CRIANÇA, DAS MATINÊS NO CINE TEATRO ANA, DA SORVETERIA LINDOIA, KABULETÊ, LA TOSCA, ETC. COMO ESSES EVENTOS NOS RENOVA E NOS DA ENERGIA PARA LUTAMOS BRAVAMENTE PARA VIVER INTENSAMENTE CADA DIA DE NOSSA EXISTÊNCIA, PRINCIPALMENTE, NA MELHOR CIDADE DO MUNDO PARA SE MORAR E VIVER. IBICARAÍ.
    "EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO EXISTE UM DE NÓIS"

    ResponderExcluir
  2. Gigante o empenho da EQUIPE organizadora do evento. Tudo ocorreu de forma muito gratificante, muito emocionante e todos os momentos ficarão guardados para sempre na mente e no coração. Sempre grata por tudo é com a permissão de Deus 2020,21,22... Sempre presente.

    ResponderExcluir

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...