CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 19 de junho de 2019

SCFV de Ibicaraí realiza o forró dos idosos no CRAS

ASCOM Ibicaraí
Aconteceu na tarde desta terça-feira 18 de junho, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade, ao lado da Fábrica de Chocolate Bahia Cacau, o forró dos idosos que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). O evento que visa promover a interação e o bem-estar social dos idosos, realizando encontros onde os valores culturais são cultivados e diminuindo assim a distância entre os idosos da sede e dos distritos.
Hoje compareceram os idosos da sede e do distrito da Salomeia, somando cerca de 40 pessoas que se divertiram muito ao som de músicas juninas, danças e quadrilha, organizadas pela orientadora social Maria Bernadete Teles (Dedete), que contagiou a todos com a sua alegria e empolgação, fazendo com que a maioria dos idosos que compareceram ao evento, se esbaldassem no salão.
Marcaram presença no evento a Gestora do SUAS, Juliana Costa, que representou a secretária Alesandra Brandão, que se encontra em Salvador participando de um evento estadual. Joilda Andrade, coordenadora do CRAS, Vanderleia Brito, coordenadora do SCFV, Genivaldo Paixão (Tchelo), diretor dos projetos sociais e os demais componentes das equipes do CRAS e SCFV.
Juliana Costa falou aos idosos sobre as orientações passadas pela secretária Alesandra, que tem enfatizado muito com toda equipe do social, para que cada evento seja organizado e realizado com todo carinho, para que todos os usuários sintam se valorizados. Juliana afirmou que, segundo Alesandra, “esse é um fator indispensável exigido pelo prefeito Lula Brandão” que também não pôde comparecer, por estar em Salvador buscando benefícios para a cidade.
A atração musical ficou por conta do Trio Forrozeiro, composto por Euclides Forrozeiro na sanfona, Adenildo de Jesus na zabumba e José Fonseca no triangulo e vocal. Contando ainda com uma participação especial do sanfoneiro mirim Ruan Araújo, de apenas 11 anos de idade, todos vindo do distrito do Cajueiro Velho.
Dedete agradeceu a presença de todos que compareceram, lamentando também as ausências, avisando que muitos idosos não puderam comparecer, por se encontrarem enfermos, mas ao mesmo tempo se alegrando com a animação dos que puderam está presentes.
Para concluir foi servido um lanche recheado de comidas típicas que proporcionou aos idosos reporem as energias de pois de mais de duas horas de forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...