CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Prefeitura de Ibicaraí planta 50 mudas de árvores no prolongamento da Avenida São Vicente de Paula






Os moradores da Avenida São Vicente de Paula (trecho duplicado, do Beco do Hospital até a Academia da Saúde) em Ibicaraí, ganharam na manhã de hoje, sexta-feira, dia 7, um grande presente - o plantio de 50 árvores - em homenagem à semana do Meio Ambiente.

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o SAAE e o apoio das secretarias de Educação, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), plantou na parte central do trecho duplicado da avenida, 50 mudas de árvores (Ipê Rosa e Amarelo, Palmeiras Imperiais, Espirradeiras e Terminálias).

A ação teve início às 9:00h, com uma caminhada ecológica saindo do Posto 2 de Julho e contou com a presença de centenas de alunos das escolas municipais de Ibicaraí (carregando faixas e cartazes alusivos à preservação do meio ambiente), diretores, coordenadores pedagógicos, secretários municipais, vereadores e funcionários.

Durante a semana de meio ambiente os alunos da rede pública municipal cataram pela cidade material reciclável como vasos pet, plásticos, papelões e alumínios, e esses produtos foram entregues para representantes de uma associação de catadores da cidade.

“Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, em especial ao prefeito Lula Brandão, que tem nos dado autonomia para trabalhar; Ao SAAE, na pessoa do diretor Ronaldo Luz, que colaborou com gradil que irá proteger as plantas; As secretarias envolvidas no processo e minha equipe da Agricultura e Meio Ambiente que não mediram esforços para que essa ação acontecesse. Quero agradecer também aos moradores que serão padrinhos dessas árvores e irão regar e cuidar no dia a dia”, disse o secretário Joadson.

O prefeito Lula Brandão participou da ação e começou agradecendo a presença de todos. “Quero parabenizar o nosso secretário de Agricultura Joadson Evangelista, que em parceria com o SAAE e as secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura e Social realizaram essa tão importante ação ambiental. Precisamos preservar o meio ambiente, e plantar árvores é a certeza de um futuro melhor para o nosso município. Quero também lembrar que esse projeto foi do nosso Diretor de Meio Ambiente Cochise Assis, que sempre sonhou com essa avenida arborizada. Essa é uma ação para o futuro. Esse é o primeiro, mas pretendemos arborizar outros pontos da cidade”, disse o prefeito Lula Brandão.

Estiveram presentes a essa ação: O prefeito Lula Brandão, o Major PM Wesley Bomfim Siqueira, comandante da 63ª CIPM/Ibicaraí; o Pastor Presidente da Assembleia de Deus Missão, Valdelino dos Santos; os vereadores Aroldo Melo e Pedro Justino; o secretário de Agricultura, Joadson Evangelista; o diretor do SAAE, Ronaldo Luz, além das secretárias de Educação, Jailma Ferreira; Administração, Kalina Vita; o Controlador Interno e secretário interino de Infraestrutura, Sóstenes Santos; o Chefe de Gabinete José Alberone e diretores, coordenadores, professores, alunos e funcionários públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...