CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 6 de junho de 2019

IBICARAÍ – Secretaria de Saúde através do Programa Saúde na Escola faz prevenção contra o mosquito Aedes aegypti na Creche Santa Isabel




ASCOM Ibicaraí

Ontem, 04 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a equipe da Unidade de Saúde Dr. Henrique Pimentel, promoveu uma peça teatral na Creche Santa Isabel, com o apoio da diretora daquela unidade escolar Morgana Fonseca e a coordenadora Selma Narciso, com a finalidade de conscientizar as crianças sobre os perigos da dengue.

Durante a apresentação, as crianças ficaram em total silêncio, acompanhando a representação, onde, uma personagem representando o mosquito Aedes aegypti, conseguiu dominar a atenção de todas as crianças que estavam presentes. Os outros componentes da peça (atores), mostraram de forma bastante objetiva, como as crianças devem proceder para não fomentar o criadouro do referido mosquito.

A Coordenadora do PSE, Luciane Velanes (saúde), responsável pelo evento, contou ainda com a participação da enfermeira Kátia Maria e a participação dos agentes comunitários de saúde, entre eles, Albiane Oliveira, Deiza Santos, Fabiana Nascimento, Josino Júnior, Lidiana Nascimento, Robson Rosário, Simone Ferreira e Welber Oliveira.

Conforme informações da Coordenadora do PSE, Luciane Velanes, essa ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, é uma das doze (12) ações do Programa Saúde na Escola e deverá ser levado a 100% de todas as escolas do Estado/município, desde as creches até o EJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...