EM CASA

EM CASA

quinta-feira, 21 de março de 2019

Vigilância Sanitária de Ibicaraí fez inspeção em estabelecimento e apreendeu mercadoria vencida



ASCOM Ibicaraí


A Vigilância Sanitária de Ibicaraí, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde do município, realizou na manhã da última terça-feira, dia 19, uma inspeção de rotina em um estabelecimento comercial local e encontrou diversos produtos com a data de validade vencida.
A ação contou com a presença dos fiscais sanitários Luan da Cruz Santos, Walber Oliveira Borges e Marilúcia Macêdo da Trindade, que autuaram mais de 280 itens, entre eles 180 garrafas de bebida alcoólica, 13 pacotes de biscoitos água e sal, 05 pacotes de café, 38 pacotes de macarrão instantâneo, 01 unidade de óleo de soja, 12 pacotes de milho para pipoca, 01 pacote de amendoim torrado, 19 potes de vidro de azeitona verde, 09 pacotes de biscoito palito, 06 pacotes de absorventes e 07 de salgadinhos.
Segundo a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Letícia Ribeiro, algumas mercadorias foram descartadas no local, a exemplo das cervejas, e as demais foram removidas para a sede da Vigilância Sanitária, onde será tomada as devidas providências, dentro das normas técnicas da ANVISA. “Queremos alertar a população e pedir para que na hora da compra ou consumo do produto o indivíduo observe a data de fabricação e a validade do produto. Em caso de produto vencido a pessoa deve nos procurar na Secretaria Municipal de Saúde e relatar o fato, que iremos procurar o estabelecimento comercial para averiguar. Alimento vencido ao ser consumido pode trazer problemas de saúde e até levar a óbito. Seja você também um fiscal sanitário!”, disse Letícia.

O que é a Vigilância Sanitária
É um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde e é responsável por promover e proteger a saúde e prevenir a doença por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...