EM CASA

EM CASA

DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ibicaraí entrega 216 novos cartões do PBF



Texto: Arnold Coelho | PBF - Fotos: Antonio Lima
A manhã da última quarta-feira (21) foi de comemoração para 216 famílias de Ibicaraí. A Casa do Bolsa Família, situada na rua Dois de Julho, no centro da cidade, entregou 216 novos cartões do Programa Bolsa Família (PBF). Os novos beneficiários são famílias carentes do município que estavam na fila de espera e só foram beneficiados em virtude do recadastramento que está sendo feito em todo o município. Com o recadastramento existem casos de devoluções voluntárias do benefício; famílias que não fazem o recadastramento ou saem do grupo de famílias com renda familiar per capita inferior a 77 reais mensais, abrindo espaço para quem está na fila de espera.
Estiveram presentes na entrega dos benefícios a secretária municipal de Assistência Social, Ângela Santana e o prefeito Lenildo Santana. Na oportunidade Ângela lembrou da importância do recadastramento que está sendo feito na sede e nos distritos de Ibicaraí: "Nós estamos recadastrando todos os beneficiários, além da visita nas casas para saber se eles realmente precisam do benefício e estão dentro do exigido pelo programa. Estamos cancelando de quem não precisa e passando para os verdadeiros necessitados", disse a secretária.
"Em meio a crise que passa o nosso Brasil ficamos muito felizes com esta ação e sentimos a necessidade de comemorar. É muito gratificante e emocionante ver o sorriso das famílias quando ouvem a notícia de que o benefício foi liberado. São famílias que realmente precisam e estão tendo a oportunidade de melhorar sua condição de vida", disse a Coordenadora do PBF, Aliny Bastos.
Para o prefeito Lenildo Santana o PBF e o Minha Casa Minha Vida são os dois maiores programas sociais do mundo e que a partir desses programas o Brasil começou a tomar o rumo do crescimento, diminuindo a desigualdade social. "Hoje, o mundo tem copiado esses programas. Podemos dizer com orgulho que o Brasil mudou e a desigualdade social diminuiu muito. Vivemos hoje em um país mais justo e com menos miséria, graças a essa ações do Governo Federal. São mais de 600 mil injetados em nosso município todo mês, o que aquece nosso comércio local", disse o prefeito Lenildo Santana.
 PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
O Programa Bolsa Família é um programa que transfere renda diretamente para as famílias como forma de garantir o direito humano à alimentação adequada, à educação e à saúde, essa renda pode ser usada para comprar alimentos ou outras despesas importantes para o desenvolvimento da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...