quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Agricultores de Floresta Azul recebem terceira etapa das mudas de cacau


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Secretaria Municipal de Agricultura de Floresta Azul, em parceria com o escritório local da Ceplac, nas pessoas dos funcionários Alberto Carvalho e Alcimar, realizaram no período da manhã da última terça-feira, 06, a entrega de 6.200 mudas, relativas à terceira etapa das 23.490 mudas de cacau, conseguidas com a Ceplac e Biofábrica em julho de 2014, e que estão sendo distribuídas aos pequenos agricultores cadastrados do município.
A primeira etapa aconteceu em julho de 2014, e na oportunidade foram entregues 7.500 mudas, em lotes de 80 e 100 mudas para os pequenos agricultores cadastrados. Em julho desse anos foram entregue mais 6 mil mudas de Cacau Seminal para mais de 100 agricultores do município que estavam presentes. A última etapa da entregadas mudas aconteceu terça-feira, 06, em frente ao escritório local da Ceplac, em Floresta Azul.
 “Essa parceria da Ceplac-Biofábrica e a Secretaria Municipal de Agricultura tem rendido bons frutos. Temos entregado de forma pontual mudas para os pequenos agricultores cadastrados. De julho do ano passado para cá já fizemos três doações de mudas. Iremos beneficiar mais de 100 pequenos agricultores da nossa cidade nessa terceira etapa”, disse o secretário Municipal de Agricultura, Valter Alcântara.
Para o proprietário rural e presidente da APPMDSAT, Milton Carvalho, essas ações só fortalecem o meio rural. "Como representante de uma associação e representando a comunidade rural da região de Coquinhos me faço presente e fiscalizo de perto essa ações. A prefeitura, Ceplac e Biofábrica estão de parabéns. Além das mudas de cacau já recebemos esse ano sementes de feijão e milho. O meio rural e o homem do campo precisam de atenção e mais incentivos como esses", disse Milton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO - Juraci demonstra força e apoio do povo

    Com o fim do Primeiro Turno das eleições de 2022, o prefeito Juraci da Saúde mostra a sua força no município de Barro Preto. Mesmo c...