CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Diversas atividades marcam Semana da Criança em Ibicaraí

 
Texto: Ascom Ibicaraí | SCSV - Fotos: Raimundo Gomes
 Em comemoração ao Dia da Criança várias atividades foram desenvolvidas pela Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV (antigo Peti e Projovem) nos dias 07, 08, 09 de outubro. Os diversos eventos marcaram as comemorações pelo Dia das Crianças, que transcorrem até o domingo 12, de outubro.
Aproximadamente 130 crianças e adolescentes foram atendidas pelo SCFV e participaram de diversas atividades. Foi organizado três dias de muita diversão e lazer. Além das brincadeiras, um lanche diferenciado foi oferecido para as crianças e os pais presentes nas diversas atividades durante esses dias.
No dia 7 de outubro o evento ocorreu na Faculdade Montenegro, com o projeto Aprendendo e Brincando, em uma parceria do SCFV e da FAM, onde as crianças tiveram o prazer de conhecer as dependências da instituição e passar um dia brincando na Brinquedoteca, com a presença da diretora Andréa e funcionários da faculdade que auxiliaram o evento.
No dia 8 de outubro aconteceu mais uma dia de muita diversão com Campeonato de Futebol para a alegria da criançada.
O dia 9 marcou o encerramento da semana e o SCFV formou parceria com o Clube dos Comerciários de Ibicaraí, através do diretor-presidente Fabrício Costa, que disponibilizou as dependências do CCI para a criançada que se divertiram muito com o banho de piscina e brincadeiras.
As brincadeiras foram direcionados para homenagear as crianças, com o objetivo de promover a integração entre eles, valorizando o fortalecimento dos vínculos afetivos e proporcionando momentos de descontração, alegria e lazer por meio de situações lúdicas.
A secretária municipal de Assistência Social, Ângela Rodrigues Santana, ressaltou que “É importante promover esse momento de lazer e entretenimento para as crianças da nossa cidade, através de eventos que ofereçam atividades que incentivem brincadeiras saudáveis para o desenvolvimento delas.
A coordenadora de Programas e Projetos Sociais, Edcarla Reis, relatou que toda a programação foi preparada com muito carinho, proporcionando atividades para que as crianças sintam a alegria de ser criança. 
Todas as atividades foram orientadas pelas coordenadoras Edcarla Reis, Ana Paula Nascimento, Eva dos Santos, Danylle Fontes, Joilda Andrade, além dos facilitadores Marna Santos, Fábio, Adilson, Beatriz, Jaciara Lustosa, Ellory Céo, Gika, Anderson e a psicopedagoga Mary Jane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...