CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A maior festa do futebol BRASILEIRO.

Já começou o mais charmoso campeonato estadual do Brasil, o Campeonato Carioca. Com 16 participantes e uma forma de disputa simples e atraente, o campeonato terá nos craques o seu grande diferencial.

Divididos em dois grupos de 8 equipes cada. Na primeira fase, chamada de Taça Guanabara, os times jogam dentro do seu próprio grupo, classificando-se para as semifinais os dois primeiros de cada grupo. Na segunda fase, a Taça Rio, as equipes enfrentam adversários do outro grupo, classificando também os campeões e vices de cada chave. Os campeões das Taças Guanabara e Rio fazem as finais do campeonato, para definir o campeão estadual.

Esta fórmula garante emoção ao campeonato da primeira à última rodada, sem que clubes já classificados joguem com times reserva e priorizem outras competições.

O grande diferencial deste ano serão os craques que desfilarão nos gramados cariocas. Pelo Flamengo, as duas maiores contratações da temporada: Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. No Fluminense, a base campeã do Brasileirão 2010 com o reforço do grande goleiro Diego Cavalieri e do meia Souza. No Botafogo, além do predestinado Rei do Rio Joel Santana no comando estarão em campo os uruguaios “El Loco” Abreu e Arévalo. No Vasco, os grandes nomes são os mesmos da temporada passada: Felipe, Eder Luiz e Carlos Alberto. A novidade fica por conta da contratação do atacante Marcel, do Santos.

O grande desfalque desta edição é o mítico estádio do Maracanã, que continua fechado para as reformas visando à Copa de 2014.
Para quem vai sua torcida neste ano?

Fonte : O Blogão do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...