CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Programa Leite Fome Zero atende escolas e creches municipais de Ibicaraí

 
TextoAscom Ibicaraí – FotosRaimundo Gomes
 A Prefeitura de Ibicaraí e as secretarias de Assistência Social e Educação do município, em parceria com o Governo Federal e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, estão disponibilizados mensalmente 9.878 litros de leite, distribuídos nas escolas e creches municipais de Ibicaraí para as crianças de 0 a 7 anos.
A iniciativa e aquisição deste programa Leite Fome Zero para o município de Ibicaraí, segundo o prefeito Lenildo Santana e a secretária de Assistência Social Ângela Santana, tem o objetivo de diminuir a vulnerabilidade em situação de insegurança alimentar e nutricional destas crianças e do idoso, além de fortalecer a cadeia produtiva do leite por meio da geração de renda do produtor familiar local que fornece o produto (leite) para o governo.
A distribuição em Ibicaraí é feita pelas Coordenadoras da Secretaria de Educação, Taís Amorim e Marize Alves e a Coordenadora do CRAS Joilda Andrade.
 BENEFÍCIO
Podem receber o benefício pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, crianças de dois até sete anos de idade, gestantes, nutrientes até 6 meses após o parto e idosos a partir de 60 anos de idade. Cada beneficiário tem o direito de receber um litro de leite por dia, com limite de até dois beneficiários por família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...