CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prefeitura de Floresta Azul, Ceplac e Biofábrica distribuem mudas de cacau

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
 A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria de Agricultura, firmou uma parceria com o escritório local da Ceplac, nas pessoas dos funcionários Alcimar e Albertão que, juntos, mandaram ofício 012|2014 para o escritório central da Ceplac (Centro de Extensão) e Biofábrica solicitando mudas clonadas de cacau. O documento foi encaminhado ao Dr. Sérgio Murilo Correia Menezes, que prontamente atendeu a cidade de Floresta Azul, doando 23.490 mudas para distribuição aos agricultores familiares. No acordo firmado entre Prefeitura e Ceplac-Biofábrica o executivo municipal se responsabilizou com as despesas do motorista e o combustível para o caminhão que fará o transporte das mudas nos três dias (8, 9 e 10 de julho).
As mudas foram divididas em três lotes de aproximadamente 7.500 unidades e distribuídas entre 80 e 100 plantas para os mais de 230 agricultores cadastrados. A primeira etapa foi distribuída na terça-feira (08), no final da manhã, em frente ao escritório local da Ceplac. No início da tarde de quarta-feira foi feita a segunda entrega de mudas e ficou definido para quinta-feira (10), o último carregamento de mudas vindas da Biofábrica, que serão distribuídas para os pequenos agricultores locais.
“Nossa preocupação é com a melhora do meio rural. Estamos pedindo junto a prefeita a melhoria das estradas vicinais e ela tem nos atendido. Conseguimos também sementes que foram entregues no início desse ano, e agora conseguimos essa parceria e estamos presenteando o agricultor com 100 mudas de cacau clonado para cada um. São parcerias entre a Prefeitura, Ceplac e Biofábrica que só ajudam o meio rural local”, disse o secretário de Agricultura, Valter Alcântara.
“Cada pequena ação junto ao homem do campo é sentida positivamente. Nossa Secretaria de Agricultura, em parceria com a gerência de Infraestrutura, têm trabalhado de forma pontual na recuperação de nossas estradas vicinais e ramais. Conseguimos parceria para distribuir sementes e agora a Ceplac e Biofábrica nos doaram quase 25 mil mudas de cacau clonado que irão ajudar no processo de renascimento da nossa região cacaueira. São ações contínuas que estão reerguendo nosso meio rural”, falou a prefeita Dra. Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...