CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Assistência Social realiza 3ª Capacitação com o tema: Relações Interpessoais no Âmbito do Trabalho

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
 O segundo dia do curso de capacitação da secretaria de Assistência Social com o tema Relações Interpessoais no Âmbito do Trabalho, teve inicio na manhã de quarta-feira (16). O curso aconteceu nos dias 15 e 16 na sala de reuniões do colégio Ressurgir, em Ibicaraí, e contou com a participação dos funcionários do Social.
O evento foi aberto pela coordenadora de projetos sociais, a pedagoga Edcarla Reis Santos, que falou sobre os avanços do primeiro dia do curso e em seguida passou a palavra para a psicóloga de Itabuna Laysa Viana. A manhã foi de muito trabalho, com Laysa aplicando ações e discutindo rotinas do dia a dia de cada funcionário no ambiente de trabalho.
Às 10 horas aconteceu uma parada para o lanche e às 10:30h todos voltaram às atividades. Na parte final do curso, Laysa colocou o conceito e a importância do feedback no ambiente de trabalho. Em seguida foi passado um pequeno filme sobre motivação e a importância de aproveitar ao máximo o potencial de cada indivíduo, usando o que cada um tem de melhor para agregar valor nas ações executadas.
Na parte final a secretária de Assistência Social, Ângela Santana, entregou para cada participante um certificado de participação e agradeceu a presença de todos. Ângela ainda falou da importância dessas ações e desses cursos na busca da melhora diária de cada um. “A máquina pública é cheia de engrenagens e cada peça ou indivíduo tem o seu valor no processo de fazer o bem público funcionar. Quando algo não funciona corretamente termina  emperrando todo o processo. Quando tudo corre bem, ganha a prefeitura, o cidadão e a cidade em que vivemos”, disse a secretária.
 O que é Relacionamento Interpessoal
Relacionamento interpessoal é um conceito do âmbito da sociologia e psicologia que significa uma relação entre duas ou mais pessoas. Este tipo de relacionamento é marcado pelo contexto onde ele está inserido, podendo ser um contexto familiar, escolar, de trabalho ou de comunidade.
O relacionamento interpessoal implica uma relação social, ou seja, um conjunto de normas comportamentais que orientam as interações entre membros de uma sociedade. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...