CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prefeitura de Floresta Azul e ADAB implantarão projeto de educação sanitária



Texto e Fotos: Ascom Floresta Azul
 A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso Marcelino, se reuniu no início da tarde de segunda-feira (30/06), com o Dr. Paulo Emílio Torres, diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). O encontro aconteceu na sede do órgão em Salvador e teve como objetivo a implantação de um projeto de educação sanitária em Floresta Azul, denominado ADAB na Escola.
O projeto visa a discussão de temas relacionados à saúde animal e vegetal, no ambiente escolar, dentro do marco da interdisciplinaridade, buscando produzir junto às gerações futuras, mudanças de comportamento em relação à saúde agropecuária, bem como criar novos agentes de mudança no seio das famílias desses estudantes em suas comunidades.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) é uma autarquia vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia, que tem por atribuição cuidar da saúde dos animais e dos vegetais, preservando o meio ambiente e a saúde das pessoas.

Segundo a gestora, o projeto prevê a capacitação dos professores da rede pública, que se tornarão aptos a inserir o tema da defesa sanitária nas salas de aula com o livro “Manual do Aluno - ADAB Formando Jovens Sanitaristas”. "Este é um projeto da maior importância, pois leva educadores e educandos a refletirem sobre o nosso modo de viver, o que certamente influenciará a postura das crianças e dos jovens que poderão se tornar protagonistas de mudanças que levem a evolução socioambiental".

Paulo Emílio enfatizou a parceria entre a ADAB e a Fundação José Carvalho, que divide com a equipe de educação da autarquia a responsabilidade pelo projeto pedagógico e a sua implantação nas escolas estaduais e municipais. Segundo Torres, tão logo a prefeita Sandra formalize o pedido de cooperação técnica ele irá priorizar a instalação do projeto em Floresta Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...