CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Estrada da região do Ribeirão dos Índios está sendo recuperada em Floresta Azul

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
 A prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Agricultura e gerência de Infraestrutura, iniciou na manhã de quarta-feira (02), a recuperação de cerca de 14 quilômetros de estradas vicinais no Ribeirão dos Índios, região que fica depois do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). A recuperação desses ramais e estradas da zona rural faz parte do plano de ação de recuperação das estradas do município que tem mais de 300 quilômetros de estradas vicinais.
A região do Ribeirão dos Índios tem uma topografia acidentada, que por anos foi forte na cacauicultura e hoje tem a pecuária como base de sua economia. “São muitas fazendas com diversos ramais acidentados que dificultavam a recuperação porque nossos equipamentos eram velhos. Com a chegada desses novos equipamentos podemos atender melhor o meio rural, melhorando as vias de acesso e facilitando o escoamento da produção”, disse Valter Alcântara, secretário de Agricultura.
“Com a chegada dos novos equipamentos recebemos ordens da prefeita Dra. Sandra para intensificarmos os trabalhos na zona rural, atendendo primeiro as áreas mais críticas. Nossa zona rural é muito grande, mas estamos atendendo de forma pontual as regiões que estavam com as vias de acesso mais precárias. Temos serviço de recuperação de estrada para o ano todo. Assim que terminarmos esse trecho iniciaremos a estradavicinal na região do Ponto Novo, da fazenda de Salvinho até a fazenda de Maria Nolha, trecho de aproximadamente sete quilômetros”, informou Antonio Carlos, gerente de Infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...