CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Mulheres vão protagonizar transformações na política de gênero, garante Rui


Fonte Imprensa Rui 13
As desigualdades de gênero deixaram de ser um desafio restrito aos movimentos feministas e se tornaram compromisso da sociedade e governos
 
 
 
Uma das principais demandas apresentadas pelos participantes das plenárias realizadas nos 27 territórios de identidade da Bahia para construção do Programa de Governo Participativo (PGP) foi a implantação de mais unidades especializadas de delegacias das mulheres. O compromisso foi reiterado pelo candidato a governador Rui Costa (PT), na manhã dessa terça-feira (22), durante entrevista a uma rádio do interior. “A delegacia da mulher está no meu programa de governo. Vamos aumentar o número existente e trabalhar para que toda mulher baiana tenha acesso à defensoria pública”, afirmou.
 
Para ele, as desigualdades de gênero deixaram de ser um desafio restrito aos movimentos feministas e de mulheres e tornaram-se objeto das atenções e do compromisso da sociedade e governos. “Não existem mais dúvidas de que as desigualdades de gênero, de raça e de classe perpassam os variados campos da nossa organização social”, destacou. “No próximo governo, tratarei como imperativa a condição de as mulheres protagonizarem as transformações, levando em consideração as suas diferenças e as diferentes condições de acesso aos recursos, aos serviços, no exercício e usufruto de seus direitos civis, políticos, sociais, culturais e econômicos, como cidadãs plenas".
 
Fundo para segurança
Rui também defendeu, durante a entrevista, a criação de um fundo nacional para apoiar os estados brasileiros, principalmente os do Nordeste, na área de segurança pública. “Nós temos fundo para a educação, para a saúde e, na minha opinião, tem que ser criado um fundo para a segurança pública, em que o governo federal colabore com os estados".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...