CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Floresta Azul ganha Unidade Básica de Saúde no valor de 403 mil reais

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
 Saúde é uma das prioridades da médica e prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso. Assim que assumiu o executivo municipal a prefeita prometeu e nesses mais de cinco anos de administração tem cumprido sua promessa com muita luta por uma saúde melhor para sua cidade. Além da reforma e ampliação da UBSPompílho Borges, no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), a prefeitura está em fase final de reforma da UBS Eduardo Bizarria Mamede.
A chegada da Dra. Nídia Barrera Escalona, médica cubana do programa Mais Médicos, do governo federal à Floresta Azul foi mais uma grande conquista dessa atual administração. A prefeita não mediu esforços para entrar nesse programa do governo federal e hoje tem uma médica morando na cidade, trabalhando de segunda a sexta-feira nos dois turnos.
Não ao acaso a secretária de Saúde de Floresta Azul, Domilene Borges Costa, ficou no ano de 2013 entre as 50 melhores secretárias municipais de Saúde do país. Essa condição que lhe conferiu o direito de receber o Prêmio Doutor Carlos Chagas, entregue durante o Oitavo Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que aconteceu  entre os dias 8 e 11 de dezembro do ano passado, em Salvador, na Bahia.
Essa semana a atual administração anunciou mais uma conquista para a saúde do município. Saiu o processo licitatório da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, no valor de R$ 403.933,64, que terá uma área construída de 726 metros quadrado e será construído na Rua São Luiz, no bairro Valencinha, no local da antiga Lavanderia Central. A empresa responsável pela obra é a construtora Cabral e Rocha Construções Ltda. Essa obra é do Governo Federal, Via Ministério da Saúde, financiada pelo PAC.
 “São conquistas que muito me alegram. São muitas viagens a Salvador e Brasília com minha secretária de Saúde. Andamos e pedimos muito para conseguirmos essa unidade básica de saúde. É uma vitória de toda a equipe e quem ganha é o povo de Floresta Azul”, falou a prefeita Dra. Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...