CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 8 de julho de 2014

Conheça mais sobre Rui Costa

Fonte imprensa Rui 13  

A história de Rui Costa começou como a da maioria d
os brasileiros: com uma infância pobre, humilde. Nascido em Salvador, em 1963, Rui cresceu no bairro da Liberdade com mais três irmãos. A realidade era difícil, mas a família sempre batalhou muito. Seu Clóvis, o pai, era metalúrgico. Dona Luzia, a mãe, dona de casa. E também uma guerreira, um exemplo.
 
Rui sempre estudou em escola pública, sofreu pela falta de oportunidades, e foi graças à dedicação de sua mãe que conseguiu fazer um curso e assim realizar o sonho de ingressar numa Escola Técnica Federal. Mais tarde, se formou em Economia na UFBA, onde também fez mestrado.
 
A vida política começou com o primeiro emprego, no Pólo Petroquímico de Camaçari. Rui sempre foi um cara de luta e acabou se tornando líder de movimentos sindicais. Foi nessa época que se filiou ao PT do ex-presidente Lula e, ao lado de Wagner, ajudou a fundar o partido aqui na Bahia.
 
Sempre com foco nos que mais precisam, Rui seguiu em frente. Foi duas vezes vereador, atuando em muitas conquistas para os trabalhadores, jovens e pela inclusão social; também foi secretário das Relações Institucionais do governo Wagner; depois deputado federal; e, por fim, assumiu a chefia da Casa Civil da Bahia.
 
Tornou-se um grande parceiro de Lula e Dilma na realização de obras importantes aqui no estado, em conjunto com o governo federal, como o Água para Todos, o Minha Casa, Minha Vida e o metrô de Salvador.
 
Hoje, casado e pai de três filhos, Rui ainda tem um grande sonho para realizar. O sonho de avançar ainda mais esse projeto de uma nova Bahia que ele viu nascer nas eleições de 2006 e que tanto ajudou a dar forma. Político experiente, de mãos limpas, reconhecido por sua competência, Rui tem todos os requisitos para ser o novo governador do nosso estado. E fazer muito mais por todos os baianos.

Foto: Mateus Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...