CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 28 de janeiro de 2012

Prefeito Lenildo Santana participa de fórum de debates sobre eleições 2012



       A UPB – União dos Municípios da Bahia realizou na última terça-feira (24),  um fórum de debates com o tema: Eleições 2012: Condutas Vedadas e Outros Aspectos da Legislação Eleitoral.
O evento que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, foi uma parceria entre a UPB e o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/BA e a Escola Judiciária Eleitoral – EJE/BA com o objetivo de proporcionar aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 417 municípios baianos orientação sobre o processo eleitoral de 2012.
O evento contou com a presença do presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, o secretário César Lisboa, representado o governador do Estado, senador João Durval, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Paulo Maracajá Pereira, o deputado estadual Rosemberg Pinto, o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, entre outras autoridades.
Na oportunidade, o deputado estadual Roseberg Pinto, salientou a importância do fórum no sentido de orientar os gestores sobre as leis, pois a sua grande maioria as desconhecem e para que se possa trabalhar uma eleição limpa e transparente se faz necessária a sua total ciência. 
De acordo com o prefeito Lenildo Santana, que esteve presente ao evento representando Ibicaraí, o fórum foi de fundamental importância para todos os que estão envolvidos com as administrações públicas, pois esclareceu sobre as condutas que são vedadas no processo eleitoral, assim como outros temas ligados á realização das campanhas, como a realização da propaganda eleitoral e prestação de contas de campanha.
 Obs. O palestrante Henrique Neves que é Ministro do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, disse que, quem tem conta rejeitada pelo TCM - Tribunal de Contas dos Municípios e pela Câmara de Vereadores não registrará candidatura em 2012 nem com liminar.
 Escrito por Erasmo Barbosa(Com informações e fotos de Álvaro Caldas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...