ASCOM Bahia Cacau
Pelo segundo ano consecutivo a marca de chocolates finos Sul baiana Bahia Cacau participou e foi destaque do Salon du Chocolat. O evento que reuniu empresas produtoras de chocolate de vários países na capital francesa no espaço Paris Expo Porte de Versailles, entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro, reafirmou o grande potencial do chocolate da agricultura familiar e do cacau de origem brasileiro.
Na programação, incluindo visitas técnicas a fábricas chocolate, rodadas de negócios e a exposição da feira, a Bahia Cacau apresentou seu catálogo de produtos como o Nibs, amêndoas de cacau fina e as barras de chocolates. Na Rodada de Negócios ocorrida no dia 28 de outubro o público formado por distribuidores, confeiteiros e empresários do setor de produção de chocolate de países como Holanda, Inglaterra, Alemanha e França gostaram muito do Nibs Bahia Cacau, projetando pedidos de vendas.
Para o gerente comercial Josivaldo Dias da Coopfesba, cooperativa gestora da agroindústria Bahia Cacau, a presença no Salon em Paris chancela a qualidade e a história do chocolate da agricultura familiar. “É um orgulho para nossos produtores, cooperados e cooperadas, técnicos que produzem o chocolate, parceiros e revendedores, perceber quanto o nosso trabalho do plantio do cacau a fabricação dos sabores deliciosos BahiaCacau encanta o público europeu”, assegura Dias.
A participação da Bahia Cacau nesta 30ª edição do Salon du Chocolat, ano o qual o Brasil recebeu a homenagem como o país de honra, contou com apoio do governo da Bahia através da Setur, SDR, CAR, Bahiater e UnicafesBa. Esta é considerada a maior participação do Brasil no evento em mais de uma década, com um stand de 200 metros quadrados que promovem a cacauicultura nacional com selos que atestam origem e responsabilidade socioambiental ao produto.


Nenhum comentário:
Postar um comentário