segunda-feira, 17 de novembro de 2025

As principais notícias do início da semana

 


FONTE The News 

Gen Z nas ruas. Milhares de jovens protestaram contra a violência e o governo federal nesse final de semana na Cidade do México. O estopim foi a onda de crimes e o assassinato recente do prefeito de Uruapan. Mais de 120 pessoas ficaram feridas.

Eleição presidencial. Milhões de chilenos foram às urnas ontem e definiram o 2° turno entre Jeannette Jara (comunista e candidata do governo) e José Antonio Kast (direita). Apesar da esquerda ter saído na frente, o cenário aponta para um favoritismo da direita daqui a 4 semanas.

A maior em mais de um ano. O vulcão Sakurajima entrou em erupção no sul do Japão e lançou uma coluna de cinzas de 4,4 km de altura. O aeroporto local precisou cancelar cerca de 30 voos.

ChatGPT colaborativo. A OpenAI começou a testar chats em grupo no ChatGPT em países como Japão, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Taiwan. A ideia é deixar amigos, famílias e equipes colaborarem direto no app. O recurso aceita até 20 participantes por conversa.

Caso Epstein. De acordo com informações divulgadas pelo NY Post, o empresário escreveu em um e-mail que Trump era um visitante frequente de sua mansão em Palm Beach, mas nunca participou de atividades ilícitas.

14 anos depois… A Apple iniciou a última etapa de planejamento para a escolha do sucessor de Tim Cook, que deve deixar o cargo de CEO em 2026. O favorito para assumir o posto é John Ternus, chefe de hardware da BIG TECH.

Será que vai pedir música? Após perder de goleada para a Noruega, a seleção italiana vai para a repescagem para tentar voltar à Copa do Mundo de 2026. A tetracampeã mundial tem a chance de ficar de fora da competição pela 3ª vez seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As principais notícias do início da semana

  FONTE The News  Gen Z nas ruas . Milhares de jovens  protestaram contra a violência e o governo federal nesse final de semana na Cidade d...