terça-feira, 14 de outubro de 2025

O Planalto e o Congresso nunca se entenderam tão pouco

 


FONTE The News 

Com derrotas consecutivas no Congresso e dificuldades para aprovar medidas prioritárias, o Governo começa a se preocupar com os impactos desse desgaste nas eleições de 2026.

Desde janeiro de 2023, apenas 62 das 239 propostas enviadas pelo Executivo foram transformadas em lei — um índice de aprovação de 25%. É o pior desempenho de um governo desde 1988.

As derrotas no Congresso parecem expor a dificuldade de articulação do Planalto e a fragmentação de um Parlamento cada vez mais polarizado.

  • PEC da Segurança, Plano Nacional de Educação e regulamentação do trabalho por aplicativos estão entre as pautas travadas. O Planalto ainda teme novas perdas na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, nesta semana.

A situação chegou a um ponto em que o governo lançou uma campanha nas redes sociais estimulando a população a pressionar deputados e senadores pela aprovação de pautas sociais — como o fim da escala 6x1 e a isenção do IR até R$ 5 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Planalto e o Congresso nunca se entenderam tão pouco

  FONTE The News  Com derrotas consecutivas no Congresso e dificuldades para aprovar medidas prioritárias, o Governo começa a se preocupar c...