BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

terça-feira, 17 de junho de 2025

O WhatsApp achou um jeitinho de te vender coisas

 


FONTE The News 

Todo império precisa de uma nova fonte de dinheiro. Mais de uma década depois que a Meta investiu US$ 19 bilhões para comprar o WhatsApp, agora o app entra oficialmente no jogo da publicidade.

O aplicativo mais usado do mundo, com 3 bilhões de usuários, estreia anúncios na aba Atualizações — a mesma onde fica o Status e os Canais.

As empresas poderão pagar para destacar seus canais e os criadores terão a chance de oferecer assinaturas pagas para conteúdos exclusivos. A segmentação irá considerar dados como cidade, idioma e os canais que você segue.

A relevância: Mais de 1,5 bilhão de pessoas passam por essa aba todos os dias. A mudança reforça o plano da Meta de transformar o WhatsApp em mais do que app de mensagens.

O movimento não vem sozinho. Nos últimos meses, o WhatsApp virou carteira digital, ganhou integração com AI e, agora, entra no segmento de ads.

Apesar de ser o app de mensagens mais usado no mundo, o WhatsApp sempre rendeu pouco comparado a Facebook e Instagram. No ano passado, o app de conversas faturou US$ 1,8 bilhão, enquanto o Facebook teve um resultado 91x maior.

Mas Mark Zuckerberg já deixou claro que enxerga as mensagens como “o próximo grande pilar” dos negócios da Meta. Aos poucos, o “zap” vai deixando de ser só um app de mensagens pra virar uma plataforma completa — das conversas às compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dívida estudantil vira rombo histórico nos cofres dos EUA

  FONTE The News  Depois de décadas de expansão, pausas nos pagamentos e perdões bilionários, o sistema de empréstimos estudantis dos EUA  c...