ASCOM Bahia Cacau
A jornada da Bahia Cacau foi intensa nesta primeira quinzena de junho, nas ações de divulgação e prospecção de novos mercados para a comercialização do cacau e do chocolate. Começou na capital federal em Brasília entre os dias 5 a 8, na feira Brasil Origem Week e Chocolat Festival, e tendo a conclusão em São Paulo no período de 11 a 14 na feira Naturaltech e Bio Brazil Fair 2025.
Em Brasília, a Brasil Origem Week aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães atraindo consumidores e potencias compradores de pequeno e médio varejo. O evento organizado pela MVU celebrou a cultura brasileira, com foco em gastronomia, arte, moda, turismo, sustentabilidade e negócios, contando com mais de 200 expositores de todo o país. A Bahia Cacau além de comercializar no estande, participou de quatro rodadas de negócios com boas perspectivas de fechamento e futuras parcerias.
Na Naturaltech e Bio Brazil Fair, considerada a maior feira de produtos naturais, orgânicos e sustentáveis da América Latina, realizada em São Paulo, as comercializações do chocolate especial Bahia Cacau foi Distrito Anhembi. Sobre a coordenação da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do governo da Bahia os visitantes degustaram as partilhas de chocolate 50% cacau lançada durante a feira, além levar para casa as opções de chocolates branco, barras de 35%, 50%, 60% e 70% de cacau e os bombons com Nibs. Em paralelo a feira aconteceu as reuniões de negócios e as vistas guiada a “lojas conceito” no centro paulistano.
Roberto Silva, diretor-presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências – COOPFESBA acredita que estas feiras contribuem para crescimento a marca Bahia Cacau. “Participar expondo o chocolate e dialogando com os parceiros é importante para dar visibilidade aos produtores da agricultura familiar e também para ampliar as vendas com a divulgação”, disse. O gerente comercial da cooperativa Josivaldo Dias, acrescenta nas rodadas de negócios e nas visitas aos empreendimentos como sendo uma boa “oportunidade de aproximar quem produz de que pode ofertar para muito mais clientes o chocolate saboroso, saudável e sustentável da Bahia Cacau”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário