BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

quinta-feira, 17 de abril de 2025

De filha para mãe. E, quem sabe, direto para o Oscar

 


FONTE The News 

Um filme brasileiro. Uma história real. Fernanda Montenegro no papel principal e R$ 13 milhões arrecadados em 5 semanas.

Essa é a ficha de Vitória, longa baseado na vida de Joana da Paz, uma idosa do Rio que denunciou traficantes e virou símbolo de coragem.

O filme já tem o selo Globo + Sony Pictures e começa a trilhar o caminho dos festivais internacionais. O foco é uma vaga no Oscar 2026, seguindo os passos de Ainda Estou Aqui. Tal mãe, tal filha… Tal mãe.

A ideia é repetir o sucesso do filme da história de Eunice Paiva, mirando os prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, só que agora com a Fernanda “Mãe” — que já foi indicada em 1999 por Central do Brasil.

O impacto da estatueta: Uma pesquisa aponta que filmes indicados ou vencedores chegam a aumentar a receita em até 40%. O Ainda Estou Aqui, por exemplo, faturou um total de R$ 117 milhões.

O que mais foi destaque em Brasil?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Europa pressionando, Putin propõe reunião com a Ucrânia

  FONTE The News  Depois de 3 anos de guerra, Putin voltou a falar em negociações.  O presidente russo  propôs uma reunião com a Ucrânia  pa...