Texto Aline Valadares
Projetos culturais poderão ser submetidos aos editais da PNAB Bahia até às 23h59 do dia 18/11 (segunda-feira). Inscrições online através do site www.bahiapnab.com.br
Agentes culturais da Bahia têm até às 23h59 desta segunda-feira (18/11) para submeter seus projetos nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (SecultBa). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.bahiapnab.com.br.
Com investimento de mais de R$550 milhões até 2027, que vai proporcionar o fomento à produção cultural em todos os 27 Territórios de Identidade, a PNAB Bahia vai destinar 65% do recurso (71 milhões) para fomento direto aos fazedores e fazedoras de cultura, por meio de 29 editais, divididos em sete segmentos (Fomento às Artes; Identidades e Saberes; Formação; Museus e Patrimônio; Economia Criativa e Espaços Culturais; Livro, Leitura e Memória; e Cultura Viva Bahia), que vão contemplar mais de 1.000 projetos culturais
Além dos editais, a PNAB Bahia contará com investimentos para construção, manutenção e ampliação de equipamentos culturais públicos, além de aquisição de bens culturais, que vai potencializar a produção baiana em todo o estado, promovendo ampliação de acesso da sociedade às mais diversas apresentações artísticas e culturais e espaço qualificados para fazedoras e fazedores da Cultura.
O maior investimento contínuo da história do Brasil na Cultura, a Política Nacional Aldir Blanc tem recursos previstos até 2027. Junto com os recursos destinados aos municípios, o investimento da PNAB na Bahia ultrapassa R$ 1.1 bilhão em cinco anos e vai financiar, com investimentos regulares, projetos e programas, através de execução de maneira direta por estados e municípios, e do fomento às ações culturais, por meio de editais para fazedoras e fazedores da área cultural.
Canal de comunicação exclusivo
A PNAB Bahia possui um canal exclusivo no Instagram (@pnab.bahia) para se aproximar ainda mais dos agentes culturais baianos. O perfil oficial já está no ar e conta com a produção de conteúdo da comunicadora Lorena Ifé. A iniciativa é um ganho para as fazedoras e os fazedores de cultura que, a partir de agora, passam a contar um ambiente digital exclusivo para ter acesso facilitado às informações, rapidez na resolução de dúvidas e toda a transparência e credibilidade que o processo de inscrição demanda.
Inscrições prorrogadas até 18 de novembro no site: www.bahiapnab.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário