CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 8 de julho de 2024

IBICARAÍ- Mais uma “Caminhada Bruta” de pura contemplação da natureza

 


POR Arnold Coelho Jornalista MTB 6446

A Turma da Caminhada realizou mais uma ‘Caminhada Bruta’ com exatos 20 quilômetros de estradas rurais, serras, trilhas entre roças de cacau, belíssimas paisagens, muita lama, quedas, gargalhadas e muitas histórias para contar. Essa aventura contou com 27 aventureiros e dessa vez a minha “Rainha Fá” se fez presente.

Pode até parecer figurinha repetida, mas a cada caminhada realizada a Turma volta com novas histórias e tem sempre novos integrantes que estão se batizando na serra, e dessa vez não foi diferente. Alguns sentiram de perto e na pele o peso das longas ladeiras e as trilhas (cheias de lama), o que proporcionou alguns tombos de alguns novatos.

Saímos cedo com a tradicional foto no arco da cidade e em seguida partimos para mais essa aventura. Nossa primeira parada foi no sítio de Val e Dantas, onde fomos bem recebidos com um cafezinho quente e biscoito. Botamos a conversa em dia, recuperamos as energias e partimos.

Chegamos em Abel literalmente cansados e a turma além de se deliciar com caldo de cana moído na hora ainda teve tempo de visitar o curral e entender como funciona o processo e o cuidado com o gado leiteiro. A ‘Turma Teen’ vibrou com o contato com os bezerros.

Continuamos a subida contornando a serra com uma parada para comer goiaba e na sequência pegamos o ponto mais bruto da caminhada, com a descida por dentro do cacau, o que rendeu muitas quedas (registradas em vídeos) e gargalhadas.

Chegamos em Alvinho e Sueli com muita lama e alívio, depois de uma hora de descida. O casal nos recebeu com sucos e guloseimas e mais uma vez nos mostrou um pouquinho daquele pequeno pedaço de paraíso onde eles vivem.

A parte final da caminhada foi de dor e sofrimento (para alguns) além do encontro com três vacas brabas no meio da estrada, o que nos rendeu uma bela carreira e busca por proteção dentro do cacau. No mais todos chegaram bem em Ibicaraí, com os pés doendo, o corpo moído e a “alma lavada” de satisfação e felicidade.

Nossa turma nessa aventura foi composta por Arnold, Fátima, Mariele, Fábio, Alex (aniversariante do dia), Bobô, Dahiana, Marna, Iraci, Dáleth, Mara, Poly, Aroldo, Gabriel Estrela, Lauriete, Alysson, Igor, Yves, Josa, Flaviane, Luan, Carla, Cássia, Pablo e Ícaro e Ícaro.


Arnold Coelho

Pensando na próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Vereadores de Ibicaraí rejeitou as contas de 2019 do ex-gestor Lula Brandão

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A Câmara de Vereadores de Ibicaraí retomou os trabalhos na última quarta-feira, dia ...