CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

BAHIA - Publicação com artigo sobre Educação do Campo e Agroecologia será lançado nesta sexta-feira (05) no YouTube

 


 FONTE Assessoria de Comunicação da SDR/CAR

Nesta sexta-feira (05), será lançada a publicação Educação do Campo e Agroecologia: Resistência e Luta pelo Fortalecimento dos Saberes e Fazeres. O evento terá transmissão pela TV UNEB CAECDT, no YouTube, às 19h. 

A publicação é composta pelo artigo Educação do Campo e a Agroecologia: Dimensões Educativas do Existir no Campo, que apresenta uma reflexão a partir da problematização da relação entre Educação do Campo e Agroecologia. O autor é Edvaldo Reinaldo Filho, engenheiro agrônomo, extensionista rural e especialista em Agroecologia, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).  

O artigo, que faz parte da coletânea pública, pelo Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial Paulo Freire (CAECDT), da UNEB, foi escrito em parceria com as pesquisadoras Maria Dorath Bento Sodré e Rosana Mara Chaves Rodrigues. A publicação  traz a questão: A Educação do Campo é uma dimensão educativa da Agroecologia, ou a Agroecologia é uma dimensão da práxis  da Educação do Campo?  

Como resposta, o artigo traz um diálogo entre profissionais com diferentes formações, que compartilham experiências e produzem um debate construtivo e diversificado, que ajudará o leitor no entendimento de vários saberes e fazeres com base nas práticas agroecológicas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...